MEIO AMBIENTE

Corpo de Bombeiros reforça importância da regularização de shows com bandas e blocos de carnaval

Organizadores devem dar entrada, com antecedência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Diretoria de Atividades Técnicas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) reforça importância do protocolo de regularização por parte dos organizadores de shows com bandas e blocos de carnaval em ambientes externos e em edificações. O procedimento é realizado de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), situada na avenida Marquês da Silveira, n° 110, bairro Petrópolis, zona sul da capital.

“Fazer a regularização de eventos deste segmento junto ao Corpo de Bombeiros é uma medida obrigatória e muito importante para garantir a segurança dos participantes. Por isso, destacamos que a DAT está pronta para atender você, organizador. Basta comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h para dar entrada com a documentação”, destacou coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.

A documentação necessária para realizar o procedimento varia levando em consideração se o evento terá lotação máxima de até 2.500 pessoas ou se terá lotação superior a este número e, ainda, se será realizado em ambiente externo ou em edificação. Em ambos os casos, os documentos para dar entrada na declaração podem ser consultados no site (https://sisgat.cbm.am.gov.br).

Após a solicitação do protocolo com entrega de toda a documentação, os técnicos da DAT realizam a avaliação para emissão da declaração do Corpo de Bombeiros, que certifica que o evento atende os critérios de segurança necessários.

Fonte: CBMAM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus interdita outra alça inferior da ponte dos Bilhares

Jamil Maciel

Ageman vistoria obra de esgotamento sanitário no Riacho Doce

Jamil Maciel

Amazonas registrou alta no consumo de gás natural em 2023

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights