MEIO AMBIENTE

Corpo de Bombeiros reforça importância da regularização de shows com bandas e blocos de carnaval

Organizadores devem dar entrada, com antecedência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Diretoria de Atividades Técnicas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) reforça importância do protocolo de regularização por parte dos organizadores de shows com bandas e blocos de carnaval em ambientes externos e em edificações. O procedimento é realizado de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), situada na avenida Marquês da Silveira, n° 110, bairro Petrópolis, zona sul da capital.

“Fazer a regularização de eventos deste segmento junto ao Corpo de Bombeiros é uma medida obrigatória e muito importante para garantir a segurança dos participantes. Por isso, destacamos que a DAT está pronta para atender você, organizador. Basta comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h para dar entrada com a documentação”, destacou coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.

A documentação necessária para realizar o procedimento varia levando em consideração se o evento terá lotação máxima de até 2.500 pessoas ou se terá lotação superior a este número e, ainda, se será realizado em ambiente externo ou em edificação. Em ambos os casos, os documentos para dar entrada na declaração podem ser consultados no site (https://sisgat.cbm.am.gov.br).

Após a solicitação do protocolo com entrega de toda a documentação, os técnicos da DAT realizam a avaliação para emissão da declaração do Corpo de Bombeiros, que certifica que o evento atende os critérios de segurança necessários.

Fonte: CBMAM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Idam orienta agricultores familiares sobre a Sigatoka Negra nas lavouras de banana no Amazonas

Jamil Maciel

Associativismo e cooperativismo serão temas de capacitação do Idam, em São Paulo de Olivença

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus adverte para fatalidades entre motociclistas e acende alerta para segurança no trânsito

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights