AMAZONAS SAÚDE

FVS atua em monitoramento de segurança sanitária durante primeiro jogo de 2024 na Arena da Amazônia

Vigilância sanitária estadual atuou em conjunto com a municipal

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, atuou no monitoramento de saúde de vigilância sanitária realizado durante o primeiro jogo de 2024, partida entre Flamengo e Audax-RJ, na Arena da Amazônia, em Manaus, na quarta-feira (17/01). A ação ocorreu em conjunto com a vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus.

As equipes realizaram o monitoramento sanitário durante os atendimentos de saúde em ambulâncias, praça de alimentação e estruturas à população em funcionamento no estádio. De forma geral, as inspeções ocorreram sem alterações. A atuação da vigilância sanitária é um trabalho preventivo e fiscalizatório que monitora estruturas passíveis de riscos sanitários.

Foram mais de 44 mil torcedores que lotaram a Arena da Amazônia durante o jogo, que também abriu o Campeonato Carioca 2024 em Manaus.

“A atuação da vigilância sanitária integra a ação de monitoramento de evento de massa que é realizada pela FVS diante de eventos com grande quantidade de público em uma mesma localidade”, enfatiza a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

O gerente de produtos do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da FVS-RCP, Jimmy Torquato, acrescentou que o monitoramento sanitário inclui orientações. “Durante os eventos, o trabalho visa o caráter orientativo para prevenção de infrações sanitários”, disse.

A equipe de fiscais sanitários da FVS-RCP foi composta por Márcio André Monteiro, Lenalídia Coelho e Geize Souza.

Fonte: FVS-AM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Justiça Federal “ABSOLVE” Paulo Apurinã da acusação de Falso Índio

Paulo Apurina

AM-070: rodovia duplicada cria perspectiva de crescimento na Região Metropolitana de Manaus

amazonaspix@gmail.com

Barroso antecipa julgamento e acusa Bolsonaro

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights