AMAZONAS

Deputado estadual Roberto Cidade é homenageado com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus

“Me sinto feliz e honrado por receber a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. Esta comenda me motiva a trabalhar ainda mais para buscar melhorias para o estado do Amazonas, para a qualidade de vida do povo amazonense. A partir de agora, tenho um dever ainda maior de servir à cidade de Manaus”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB) durante a outorga da Medalha de Ouro Cidade de Manaus concedida a ele nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

Em uma solenidade que reuniu representantes dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário -, além de apoiadores, amigos e familiares, o homenageado fez uma breve recordação sobre sua trajetória de vida e parlamentar, e ainda quanto aos desafios enfrentados durante a condução da Aleam nos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19 e da cheia histórica do estado do Amazonas. 

“Este, sem dúvidas, é um dos momentos mais emocionantes da minha vida. É um reconhecimento à política que busco fazer desde o primeiro dia que entrei na Assembleia Legislativa. Que é a política do bem, que busca ser um agente de construção, de transformação. Nunca pensei que aquele menino de origem humilde, que subia e descia os rios do Estado num regatão, que cresceu no bairro de Santo Antônio, que teve uma infância simples, mas que sempre aproveitou as oportunidades dadas pelos meus pais, Roberto e Ângela, receberia hoje tamanha honraria. Agradeço aos 41 vereadores que me proporcionaram esse momento e à minha família, amigos e apoiadores que comemoram comigo mais essa conquista”, afirmou. 

O parlamentar ressaltou ainda o perfil conciliador que busca manter em sua atuação, seja para lidar com a situação ou com a oposição. “Assumi a presidência da Aleam em um dos momentos mais difíceis, no auge da pandemia, mas com muito diálogo, humildade e boa vontade, os 24 deputados estaduais conseguiram aprovar matérias importantes e, juntamente com o governo do Estado, conseguimos garantir meios para superar aquele momento tão desafiador para toda a humanidade”, completou.

De autoria do vereador Fransuá Matos (PV), a concessão da Medalha de Ouro Cidade de Manaus foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores da Câmara Municipal. 

Conforme Fransuá, a aprovação por unanimidade entre os parlamentares de situação e a oposição é uma demonstração do carinho e respeito que os vereadores da Casa possuem pelo trabalho e pela pessoa do deputado Roberto Cidade. 

“Esta é uma homenagem justa a quem hoje se destaca no meio político como conciliador, como alguém que agrega, que constrói pontes ao invés de muros e, com isso aproxima a população do Poder Público auxiliando naquilo que for possível, naquilo que é dever do Estado. Roberto representa para toda a classe política, seus apoiadores e familiares um exemplo de pessoa justa, verdadeira, de alguém produtivo em termos parlamentares e por isso hoje recebe esse reconhecimento na Câmara de Manaus”, afirmou.

Postagens relacionadas

Idoso é resgatado após sair para colher tucumã e se perder em floresta da Ufam

Ivan Nobre

Após encontro com governador em entrega do Auxílio Estadual, menino realiza sonho de “ser bombeiro por um dia”

Ivan Nobre

Em atenção às questões ambientais, presidente do TCE-AM visita Central de Monitoramento Ambiental do Ipaam

Paulo Apurina