AMAZONAS EDUCAÇÃO

Direitos, empoderamento e saúde: programação especial celebra o Dia Internacional da Mulher em Manaus

Na próxima sexta-feira, 8 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher, uma data de extrema importância para destacar as conquistas, desafios, direitos e lutas das mulheres ao redor do globo.

Em sintonia com essa celebração, a Universidade Nilton Lins preparou uma programação especial, para toda a comunidade acadêmica e a sociedade, que começará nesta quarta-feira (6) e segue até sexta, no campus da instituição, no bairro Parque das Laranjeiras zona Centro-sul de Manaus.

Roda de Conversa
A programação, composta por palestras, mesas redondas e debates, tem como objetivo principal promover reflexões sobre a contemporaneidade e os direitos das mulheres, abordando temas cruciais como empreendedorismo, saúde e mercado de trabalho.

O evento terá início às 10h desta quarta-feira, com a roda de conversa intitulada “Saúde da Mulher como Foco nas Estratégias de Planejamento Familiar”, que será realizada no Laboratório da Felicidade. Neste espaço, serão discutidos diversos aspectos relacionados à saúde feminina e o conjunto de ações e serviços que contribuem para todo o núcleo familiar.

A tarde do dia 6 será marcada por debates nas salas de aula, com destaque para a temática “Trilha da Mulher Empreendedora”, que proporcionará insights valiosos sobre o empreendedorismo feminino e suas nuances.

Palestras e workshop
Já na quinta-feira (7), a programação oferecerá serviços de terapias manuais em dois horários, das 8h às 12h e das 18h às 21h, na Sala 338a.

Além disso, será realizado o minicurso “Saúde da Gestante”, no Laboratório de Fisiologia, das 9h às 12h e das 18h20 às 21h, proporcionando conhecimentos essenciais sobre o cuidado com a gestação.

No turno vespertino, o destaque será a roda de conversa “Os Direitos das Mulheres no Contexto Atual da Sociedade”, no Auditório Vânia Pimentel, a partir das 15h, seguida pelo workshop “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser”, às 19h, no mesmo local.

Empoderamento
O encerramento da programação especial ocorrerá no dia 8 de março, com um debate envolvendo especialistas e profissionais de diversos segmentos sobre o tema “Empoderando Mulheres – Cuidados Integrais com a Saúde Feminina”, a partir das 18h20, no Auditório Vânia Pimentel.

A iniciativa da Universidade Nilton Lins visa não apenas celebrar o Dia Internacional da Mulher, mas também promover espaços de diálogo, reflexão, ações e iniciativas que reforçam o compromisso com a igualdade de gênero e o respeito aos direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Universidade Nilton Lins

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

TCE-AM inova ao oferecer curso de MBA para servidores públicos

Vilhena

Alunos da zona Leste recebem projeto ‘Trânsito na escola’ da Prefeitura de Manaus

Jamil Maciel

TCE-AM recebe da Atricon declaração de garantia qualidade das ações da Corte de Contas

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights