AMAZONAS JUSTIÇA

DPE-AM inicia agendamentos para mutirão ‘Meu Pai Tem Nome’ nos municípios do interior do Estado

Serão ofertados testes de DNA e atendimentos na área de Família, relacionados com a parentalidade

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou os agendamentos para o mutirão “Meu Pai Tem nome” nos 12 polos do interior e nas cinco unidades da Região Metropolitana de Manaus para o reconhecimento de paternidade e maternidade, biológica ou socioafetiva, e atendimentos relacionados à parentalidade.  

Os agendamentos podem ser realizados presencialmente na sede de cada polo ou pelo WhatsApp 92 98559-1599, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Para a defensora pública Renata Visco, da Diretoria do Interior, os mutirões fortalecem a missão de interiorização da DPE-AM, ao levar o acesso a direitos e assistência jurídica gratuita à população hipossuficiente dos municípios do interior do Amazonas. 

Além de garantir os direitos fundamentais da criança e a inclusão do nome paterno no registro de nascimento, o reconhecimento também possibilita a convivência entre pai e filho. 

O mutirão ocorrerá no dia 16 de agosto, das 8h às 14h, nos polos do Baixo Amazonas, Médio Amazonas, Madeira, Médio Solimões, Alto Solimões, Maués, Purus, Médio Madeira, Alto Rio Negro, Juruá e Coari, e nas unidades da região metropolitana de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Iranduba e Careiro Castanho.  

Já no Polo Rio Negro-Solimões, com sede em Manacapuru, a ação ocorrerá no dia 9 de agosto, das 8h às 14h. 

No Polo do Médio Amazonas serão ofertadas 60 vagas de atendimentos, incluindo exames de DNA; No Polo do Purus e na unidade de Iranduba, serão 40 atendimentos cada; No Alto Solimões, Baixo Amazonas, Maués e Coari, e na unidade de Rio Preto da Eva, serão 30 cada; No Juruá, 25; No Alto Rio Negro e Médio Madeira, 22; No Rio Negro-Solimões, Médio Solimões e Madeira, e nas unidades de Presidente Figueiredo e Careiro Castanho, 20 cada; e, na unidade de Manaquiri, 10.  

Mutirão na capital

O mutirão da campanha nacional “Meu Pai Tem Nome” também ocorrerá em Manaus, no dia 17 de agosto, das 8h às 17h, na sede da Defensoria Pública, localizada na Av. André Araújo, 679, Aleixo, Zona Centro-Sul. 

Para agendar atendimento, os interessados podem entrar em contato pelo Disk 129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Na ação serão ofertados 150 testes de DNA e 200 agendamentos para as demais ações relacionadas a parentalidade. 

Texto: Isabella Lima

Foto: Evandro Seixas-DPE/AM   

#dpeam #amazonas #meupaitemnome

Postagens relacionadas

TJAM extingue ação que questionava leis sobre proibição de sacolas plásticas no comércio

Paulo Apurina

Paralisação de obras em ponte da cidade de Itamarati é alvo de investigação do MPAM

Paulo Apurina

Em Novo Aripuanã, Wilson ressalta obras de infraestrutura e projeto do novo aeroporto da cidade

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights