AMAZONAS JUSTIÇA

Em Coari, Projeto IDH+ do MPAM é apresentado à sociedade civil 

Programação reuniu associações de produtores rurais, piscicultores, comerciantes, povos indígenas, entre outros 

Coari é o primeiro município do interior do Amazonas a receber encontros do projeto “IDH+, Cidadania e Justiça Social” do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). A programação foi conduzida pela servidora do MPAM Sílvia Vasconcelos dos Santos, nesta quarta e quinta-feira (22 a 23 de maio), no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em Coari, e reuniu organizações da sociedade civil.

O projeto será lançado oficialmente na cidade no próximo mês, com a presença do procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior. Coari foi escolhida como cidade-piloto por ter, na localidade, unidades bem estruturadas da Ufam e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), duas parceiras do projeto. 

De acordo com o PGJ, a iniciativa surgiu de uma preocupação com os baixos índices de desenvolvimento humano registrados no Estado. “Com as parcerias firmadas junto às prefeituras, nossa intenção é mudar a realidade do interior, principalmente em termos de educação e saúde, de modo a conciliar os avanços econômicos e sustentáveis”, explicou.

Marcaram presença associações de produtores rurais, piscicultores, comerciantes, povos indígenas, entre outros. Ao todo, foram realizadas quatro reuniões ao longo dos dois dias de evento, mobilizando mais de cem participantes.

Lançado oficialmente em abril, o “IDH+, Cidadania e Justiça Social” tem como objetivo diagnosticar e reformular políticas públicas locais, no intuito de buscar melhorias nas condições de vida da população amazonense.

Texto: Lennon Costa

Foto: Divulgação

#mpam #coariamazonas #amazonas

Postagens relacionadas

Conselheiro do TCE-AM vai ministrar palestra em curso promovido pelo TJAM

Paulo Apurina

Marcos Rotta faz cirurgia de urgência

Paulo Apurina

Prefeito de Manaus recebe homenagem de grupo de Jovens Adventistas durante o feriado

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights