ESPORTE

Em má fase, Corinthians enfrenta o Cuiabá para não entrar na zona de rebaixamento

Timão ainda não ganhou sob o comando de Mano Menezes e vai precisar ‘secar’ os concorrentes em caso de derrota

Em busca da primeira vitória sob o comando de Mano Menezes para não correr o risco de terminar a 29ª rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians visita o Cuiabá nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Sem ganhar há seis jogos na temporada, sendo três empates seguidos no Brasileiro, o Corinthians é o 15º colocado, com 33 pontos. Se perder na capital mato-grossense, o Timão precisa torcer por tropeços de Santos, Vasco e Goiás para não entrar na Z-4.

A situação do Cuiabá é mais tranquila que a do Corinthians, e uma vitória deixa encaminhada sua permanência na elite nacional. A sequência de quatro jogos sem derrota fez o Dourado respirar e subir para o 11º lugar, com 37 pontos.

Retrospecto
Com 22 anos de história, o Cuiabá estreou na elite nacional em 2021. Até por isso aconteceram apenas cinco confrontos entre os dois times. E a vantagem é do Corinthians, com três vitórias contra uma do Dourado, além de um empate.

Timão reforçado
A boa notícia para o Corinthians é que Mano Menezes vai ter praticamente todos os jogadores à disposição. A exceção é o atacante Gabriel Mosquito, que desfalca o Timão pelo segundo jogo seguido por causa de uma lesão muscular na panturrilha direita.

Depois da atuação ruim no empate com o lanterna América-MG, Mano Menezes deve realizar mudanças. Uma delas é o retorno do volante Maycon, que cumpriu suspensão automática. O treinador vai escolher entre Fausto Vera e Gabriel Moscardo para deixar o time titular.

Na lateral esquerda, Fábio Santos entra no lugar de Matheus Bidu depois de ter começado no banco de reservas na última rodada. Ao contrário de Renato Augusto, que pode perder a titularidade para Giuliano, autor do gol de empate diante do América-MG.

Cuiabá sem mudanças
António Oliveira vai repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido. Emprestado pelo Corinthians, o atacante Jonathan Cafú fica fora por questão contratual. Por outro lado, o treinador português ganha a opção do lateral-esquerdo Uendel.

Do time que deve iniciar a partida, quatro jogadores já passaram pelo Corinthians: o goleiro Walter, o lateral-direito Matheus Alexandre, o zagueiro Marllon e o atacante Clayson. O lateral Uendel também defendeu o Timão.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X CORINTHIANS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e horário: quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa – MG) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa – RN)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Derik Lacerda (Wellington Silva), Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Ruan Oliveira, Pedro e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Fonte: R7

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Com Marta e Cristiane, Arthur Elias convoca seleção brasileira pela primeira vez

Jamil Maciel

Mano Menezes está de volta ao Corinthians; será a terceira passagem dele no clube

Jamil Maciel

Finalista, Flamengo atinge a maior sequência invicta da história da Libertadores

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights