AMAZONAS

Escola de Contas divulga local e horário das provas de estágio para o TCE-AM

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulgou, nesta sexta-feira (03), o horário e o local de realização das provas para o processo seletivo simplificado (PSS) para as 100 vagas de estágio na Corte de Contas.As informações estão disponibilizadas no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM, na edição desta sexta-feira e também pode ser consultada, AQUI.

“Agora, com todas as informações em mãos, cabe aos nossos estudantes se preparar para o certame. Eles podem ter certeza que serão muito bem recebidos na Corte de Contas, onde terão uma experiência inestimável para a sua formação acadêmica”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello. O Processo Seletivo oferece 100 vagas com bolsa de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte.

O edital pode ser acessado no site da ECP, pelo endereço virtual https://moodle.tce.am.gov.br/course/view.php?id=480.

Vagas

As vagas foram distribuídas entre dez cursos, sendo a maior parte para o curso de direito, que terá 60 vagas.Outras 12 vagas foram destinadas ao curso de administração; mais dez vagas para o curso de contabilidade; sete vagas para engenharia; cinco para análise de sistema e tecnologia da informação; duas vagas para comunicação social; duas para arquitetura; uma para arquivologia; uma para pedagogia, além de cadastro de reserva para o curso de ciências econômicas.O estágio no TCE possui duração de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. Do total de vagas, 20% serão reservadas para estudantes com deficiência, conforme termos definidos na Lei Estadual nº241/2015.O Processo Seletivo será composto de prova escrita com conhecimentos específicos, contendo quatro questões discursivas por área, além de quatro questões objetivas de Língua Portuguesa para todos os cursos.A classificação será composta por meio de média aritmética obtida da soma da nota alcançada na prova escrita com o coeficiente de rendimento acumulado. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete.

VIA TCE AM

Postagens relacionadas

Wilson Lima anuncia programa Garantia Safra para socorrer agricultores afetados pela cheia no Amazonas

Ivan Nobre

Governo do Amazonas atualiza PCCR da Sefaz, primeiro passo para a realização do concurso público

Luan Brito

Wilson Lima anuncia recuperação de 28 ruas no município de São Sebastião do Uatumã

Ivan Nobre