AMAZONAS JUSTIÇA

Escola de Contas do TCE-AM promove curso sobre Lei Anticorrupção

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) está promovendo um curso de Processo Administrativo de Responsabilização (PAR), ministrado pela coordenadora geral de investigação e processos avocados da Controladoria Geral da União (CGU), Giane Pauxis.

O curso, que aborda questões relacionadas à Lei Anticorrupção (LAC) 12.846/2013, conta com a participação de 63 pessoas, entre servidores e público externo, evidenciando o interesse e engajamento da comunidade na temática.

Com a determinação da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, em fortalecer o braço pedagógico do tribunal, este curso destaca-se como mais uma iniciativa relevante para a capacitação e conscientização sobre a importância do combate à corrupção e à impunidade.

Segundo Giane Pauxis, este curso visa promover uma cultura que combata a impunidade e fortaleça o respeito ao erário público, contribuindo para melhorar o ambiente institucional e empresarial brasileiro.

Participante do curso,o aluno e servidor da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Jordão Aires de Almeida Neto, destaca a relevância do curso para uma atuação correta em ações de PAR, ressaltando a segurança proporcionada pelos diversos enfoques legais abordados.

Dividido em seis módulos, o curso abrange desde aspectos gerais da Lei Anticorrupção até assuntos complementares, como avaliação do programa de integridade e acordo de leniência, totalizando 18 horas de instrução ministradas durante os dias 6 a 8 de maio, nos períodos da manhã e tarde. Ao final, os participantes receberão certificados, evidenciando seu compromisso com a transparência e ética no serviço público.

Texto: Antônio Ximenes
Foto: Ana Cláudia Jatahy/ECP

#escoladcontastceam #tceam #amazonas

Postagens relacionadas

Presidente e vice do TCE-AM são homenageados em evento do Conselho Federal de Contabilidade

Paulo Apurina

Dr. George Lins solicita ações urgentes para evitar novos deslizamentos de terra em Jutaí

Jamil Maciel

Fundo Eleitoral da Vergonha

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights