AMAZONAS EDUCAÇÃO JUSTIÇA

Escola do Legislativo abre inscrições para 3º Encontro das Escolas do Legislativo e dos Tribunais de Contas do Norte


As inscrições para o 3º Encontro das Escolas do Legislativo e dos Tribunais de Contas do Norte estão abertas e podem ser realizadas até o dia 5 de setembro. O evento é promovido pela Diretoria Regional Norte da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), em parceria com a Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativo do Amazonas (Aleam).

O encontro será realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2025, na Escola do Legislativo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet no endereço eletrônico https://portalabel.org.br.

“Reuniremos educadores legislativos, servidores públicos e parlamentares com o objetivo de fomentar um espaço de diálogo, aprendizado e cooperação e fortalecimento do papel das Escolas Legislativas na construção da democracia, cidadania e inovação no setor público”, explica Jander Lasmar, diretor da Escola do Legislativo.

Com o eixo temático “Educação para a Democracia e Inovação Tecnológica no Setor Público”, a programação reúne palestras, painéis, oficinas e atividades colaborativas entre representantes das Escolas do Legislativo e dos Tribunais de Contas da Região Norte.

Programação do Encontro

11 de setembro (quinta-feira)

8h30: Credenciamento e café da manhã

9h: Solenidade de abertura

9h45: Palestra Magna – Educação e inovação tecnológica: Oportunidades e Desafios no Norte do Brasil.

11h: Painel 1 – Experiências Transformadoras de Educação para Democracia.

14h: Painel 2 – Educar para Sustentar.

16h: Lançamento da Cartilha dos ODS da ABEL.

12 de setembro (sexta-feira)

8h30: Painel 2 – Cidadania e Educação par aos Direitos Humanos: Inclusão, Direitos e respeito a diversidade.

9h30: Coquetel.

9h45: Laboratório de Ideias – Conexão Norte: Projetos Integrados de Formação Cidadã.

11h30: Apresentação de Resultados – Dinâmica de cocriação de um plano de ações colaborativas entre as escolas da região.

12h: Encerramento Oficial – Plenária Final: Síntese e Encaminhamentos.

Leitura da Carta de Manaus (proposta de documento final com compromissos e perspectivas conjuntas).

— — —

Texto – Diretoria de Comunicação / Aleam

Foto – Alberto César Araújo / Aleam


Postagens relacionadas

Em vistoria de obras do Residencial Compensa, governador interino Roberto Cidade destaca continuidade dos projetos habitacionais no Amazonas

Paulo Apurina

Lewandowski encerra três ações contra Lula que estavam suspensas

Paulo Apurina

Professores do cadastro reserva de 2017 são lotados nas escolas da Prefeitura de Manaus

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights