AMAZONAS JUSTIÇA

Esmam promove Aula Magna de abertura do ano letivo de 2024

A aula magna terá como público alvo os magistrados da capital e do interior, servidores e estudantes

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas – Esmam, promoverá no próximo dia 29 de fevereiro, quinta-feira,  no Auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes do TJAM, às 15h (horário Manaus), a Aula Magna de abertura do ano letivo de 2024, com as seguintes palestras: “A publicidade opressiva e sua influência nos julgamentos dos processos criminais”, a ser proferida pela desembargadora federal do TRF2 Simone Schreiber e “Por que ainda precisamos falar sobre garantismo?”, que será apresentada  pela promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Pará, Ana Cláudia Bastos de Pinho.

O diretor da ESMAM, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, declarou que as palestras foram escolhidas “porque esses temas constituem motivo de angústia e de perplexidade da sociedade brasileira. Vivemos tempos difíceis, desafiadores, que exigem de todos nós: coragem, serenidade e compromisso com a coisa pública. Assim, a Esmam traz em sua aula inaugural, temáticas atuais para a reflexão sobre o poder judiciário e sua atuação na sociedade, sempre na busca pelo aprimoramento contínuo dos nossos magistrados”.

Palestrantes

Simone Schreiber

Professora associada da Escola de Ciências Jurídicas da UNIRIO, Mestra em Direito Constitucional pela PUC-RJ e Doutora em Direito Público pela UERJ. Atualmente é Desembargadora Federal do TRF2.

Ana Cláudia Bastos de Pinho

Doutora em Direito, Professora da Universidade Federal do Pará (UFPA), Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Garantismo em Movimento”, Visiting Professor na Università degli Studi di Roma TRe, Promotora de Justiça do Ministério Público do Pará (MPPA).

 Mediadora

Bárbara Nogueira

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), titular da 2ª Vara de Tabatinga/AM. Mestre em Direito e Poder Judiciário pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Especialista em Direito Constitucional pela UNIDERP – Anhanguera (2013). Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (2012)

Há necessidade de inscrição para quem deseja receber certificado, que deverá ser efetuada no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, pelo site: https://esmam.tjam.jus.br.

Arte: Claudio Gaia

Informações: esmam@tjam.jus.br

Ramiro Neto

VIA NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: ramiro.neto@tjam.jus.br|esmam@tjam.jus.br

#esmam #aberturadoanoletivo #justiça #amazonas

Postagens relacionadas

Gestor de Presidente Figueiredo terá que devolver R$ 341 mil aos cofres públicos após julgamento pelo TCE-AM

Paulo Apurina

Presidente do TCE-AM palestra em seminário da Procuradoria Geral do Estado

Vilhena

Wilson Lima lança pacote de R$ 11 milhões para recuperação do sistema viário de Maraã

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights