EDUCAÇÃO

Estudantes de escola da zona Norte recebem ação de educação para o trânsito da prefeitura

Alunos do ensino fundamental do centro educacional Tavares Ferreira, localizado no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte, receberam, nesta quinta-feira, 26/10, uma ação de educação para o trânsito promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Cerca de 50 alunos participaram de jogos lúdicos sobre regras de convivência harmônica no trânsito e respeito às normas de mobilidade.

A princípio, os educadores de trânsito do IMMU realizam um bate-papo informal com informações básicas sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tiram dúvidas sobre: idade que se pode trafegar em motocicletas e o uso de equipamentos básicos de segurança para andar de bicicleta.

Após o bate-papo, os alunos foram convidados a participar de jogos e brincadeiras em que eles se divertiram e aprenderam sobre normas do trânsito. Entre os jogos mais concorridos estavam o tapete pedagógico e jogo da memória. Todos que participaram dos jogos ganharam brindes de lembrança da ação.

Para a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Souza, o órgão cumpre sua missão de levar mensagens de trânsito seguro e sensibilizando a população para a importância de dialogar sobre o tema e rever cada atitude que podemos ter para salvar vidas.

“Este é mais um compromisso do IMMU, de dar apoio a todas as atividades relacionadas à mobilidade urbana. Frisamos que informar as crianças sobre as regras de trânsito é de suma importância para melhorar a vida em sociedade”, ressaltou.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeito de Manaus David Almeida realiza vistoria técnica na escola municipal Antônio Matias Fernandes

Jamil Maciel

Professora Dulce Almeida toma posse como secretária municipal de Educação

Paulo Apurina

Projeto de recuperação de aprendizagem em Manacapuru tem avanço de 70% entre os alunos participantes

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights