AMAZONAS ELEIÇÕES MANAUS POLÍTICA

Estudo da Direto ao Ponto, divulgado nesta quinta-feira, reafirma crescimento de Roberto Cidade na preferência do eleitorado de Manaus

Quarta pesquisa consecutiva coloca o pré-candidato em terceiro lugar nas intenções de voto

O deputado estadual Roberto Cidade, pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, foi apontado pela quarta pesquisa eleitoral consecutiva como o terceiro colocado isolado na disputa rumo à Prefeitura de Manaus. A amostragem mais recente, divulgada, nesta quinta-feira (27/06), pelo Direto ao Ponto Pesquisas, confirmou Cidade com 13,4% na 3ª posição no cenário estimulado. Cidade já aparece também empatado tecnicamente com o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) no cenário espontâneo.

Conforme o estudo do Direto ao Ponto, Cidade obteve 6,5% das intenções de votos na pesquisa espontânea, enquanto Amom aparece com 8,7%. Ao levar em consideração a margem de erro de 3,5% para mais ou menos, Roberto Cidade chega a 10% dos eleitores que responderam espontaneamente em quem votariam em 2024 se a apresentação das laminas com os nomes dos pré-candidatos.

Já no cenário estimulado, quando o pesquisador apresenta os nomes aos eleitores, Cidade pode ter alcançado 16,9% com a margem de erro, se aproximando ainda mais do pré-candidato do Cidadania que somou 21,4%.

Crescimento

Segundo o Direto ao Ponto, Cidade é o pré-candidato que mais cresceu nas três pesquisas realizadas pelo instituto. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) saiu de 10,4% em novembro de 2023, para 12,5% em maio, e se consolidando em terceiro lugar no mês de junho com 13,4%.

Enquanto isso, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) saiu do terceiro lugar para o quarto lugar com 11,9% em junho.

Pesquisas

Esta é a quarta pesquisa consecutiva nesta semana que aponta Roberto Cidade isolado no terceiro lugar, desbancando Capitão Alberto Neto que figurava em vários estudos na terceira colocação isoladamente.

Ontem, o Instituto 100% Cidades informou que o deputado estadual estava em terceiro lugar com 13,3% no cenário estimulado. Cidade também figurou em terceiro lugar no estudo espontâneo com 6,7%.

A posição do pré-candidato no estudo do 100% Cidades reflete o resultado de mais duas pesquisas realizadas pelos Institutos de Pesquisa Action e de Pesquisa do Norte (Ipen), divulgados na segunda e terça.

O Action apontou o deputado estadual Roberto Cidade na terceira colocação isolada na disputa pela cadeira de chefe do Executivo Municipal. De acordo com a pesquisa, Roberto Cidade obteve 12,9% das intenções de votos no cenário estimulado. Com a margem de erro da pesquisa de 2,77% para mais ou para menos, Cidade pode chegar a 15,67%.

Já o Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) destacou a quarta pesquisa encomendada por um grupo de portais de notícias do Amazonas mostrando que o deputado estadual Roberto Cidade já tinha assumido isoladamente a terceira colocação.

De acordo com os dados do Ipen, no cenário estimulado Roberto Cidade desbancou Capitão Alberto Neto e obteve 9,3% da preferência do eleitorado manauara. Se for considerada a margem de 3,09% para mais ou para menos, Cidade chega a 12,39%.

Na última pesquisa do Ipen divulgada em 15 de maio deste ano, Cidade obteve 8,7% e ocupava naquela época a quarta posição, enquanto Alberto Neto aparecia com 10,9%.

Dados

O Direto ao Ponto Pesquisas ouviu, presencialmente, 830 eleitores em Manaus, nas seis zonas eleitorais, entre os dias 21 e 24 de junho.

A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,5%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº AM-05732/2024.

Via Assessoria de Imprensa

#eleiçõesmanaus2024 #robertocidade #manausamazonas

Postagens relacionadas

Projeto de Roberto Cidade que estabelece Política de Acolhimento para crianças e adolescentes aguarda sanção governamental

Jamil Maciel

EXCLUSIVO: “Cadê o Fundeb, Wilson Lima?”: Esse é o assunto principal nas redes socias do governador do Amazonas

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus entrega 14 novos ônibus para atender 85 mil famílias no Viver Melhor

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights