MEIO AMBIENTE

Expopin: Adaf atua na fiscalização e realiza palestras sobre defesa animal e vegetal

Em Parintins, além de fazer uma avaliação prévia da estrutura do local, a Adaf acompanha toda a movimentação dos animais durante o evento

Com duas palestras e fiscalização do ambiente para garantir a sanidade e bem-estar dos animais, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) vai participar da 37ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin), que acontecerá, de 8 a 12 de novembro, no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Antes mesmo do início da Expopin, servidores da autarquia – que é responsável pela liberação e fiscalização de eventos agropecuários no estado – estiveram presentes no Parque de Exposições para conferir a estrutura do local. A atuação da agência tem como objetivo garantir a sanidade e o bem-estar animal, além de observar o atendimento dos requisitos sanitários, garantindo a rastreabilidade dos animais e a prevenção da disseminação de doenças.

A estimativa é que 350 animais participem da Expopin. Na manhã de hoje (07/11), servidores da Adaf fiscalizaram a entrada dos animais no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza. Ontem (06/11), o local passou pelo último levantamento de infraestrutura. “Todas as orientações foram atendidas e os animais já poderão entrar no parque, a partir de amanhã, das 6h até as 18h, durante todos os dias de evento”, afirmou a médica veterinária responsável técnica pelo evento, Huanna Azêdo.

Além de fazer uma avaliação prévia da estrutura do local, a Adaf acompanha toda a movimentação dos animais durante o evento, realizando, em todos os dias de atividades, vigilância ativa, conferindo diariamente a entrada e saída para que não haja inserção de animais sem a documentação exigida.

Nesta edição, a agência também participará do evento com duas palestras. Na sexta-feira (10/11), das 8h às 9h, o fiscal agropecuário médico veterinário Heuder Fábio Mendes da Costa falará sobre raiva animal (transmissão, sintomas e controle); em seguida, das 9h às 10h, a engenheira agrônoma Valéria Cristina de Paula Ferreira vai abordar a defesa sanitária vegetal: um enfoque sobre a Mosca-da-Carambola e Monilíase do Cacaueiro.

Fonte: Adaf

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura realiza ronda para preservação de sítio arqueológico em parceria com o Iphan

Jamil Maciel

Operação ‘Carga Pesada’ da prefeitura de Manaus autua 32 motoristas por irregularidades na zona Leste

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus instala novas placas de sinalização na zona Norte

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights