EDUCAÇÃO TECNOLOGIA

Fapeam disponibiliza edital do Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas

O POP CT&I apoia a realização de eventos prioritariamente no interior do estado

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), está com inscrições abertas para o Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas (POP CT&I). Para esta chamada pública serão aplicados recursos financeiros estimados em R$ 800 mil, verba oriunda do tesouro estadual.

O POP CT&I incentiva e apoia a realização de eventos de popularização da ciência, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, prioritariamente no interior do Amazonas. São financiados a produção e distribuição de materiais educativos para democratizar o conhecimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), fortalecendo a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, e a política pública de CT&I do estado.

O programa recebe propostas de realização de eventos em museus, centros, parques e outros espaços como escolas públicas da rede de ensino, instituições de ensino superior e organizações científicas, tecnológicas e de inovação pública ou privada, sem fins lucrativos e sediadas no Amazonas, que promovam a democratização do conhecimento por meio de exposições, feiras, oficinas, minicursos, palestras e outras atividades interativas.

As atividades do POP CT&I são destinadas ao público, profissionais de setores específicos e estudantes do ensino fundamental, médio e superior.

Inscrições

A submissão de propostas pode ser feita por pesquisadores do Amazonas até 18 de março de 2024. O resultado final e o início da contratação das propostas aprovadas estão previstos para junho.

Para informações sobre o envio online de propostas e demais especificações, os interessados devem acessar o edital disponível no site da Fapeam (https://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0032024/).

Fonte: Fapeam

Foto: Nathalie Brasil

Postagens relacionadas

Wilson Lima anuncia prorrogação do concurso público de 2018 e nova convocação para a Secretaria de Educação

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus divulga calendário para vagas em creches municipais

Paulo Apurina

Amazonas conquista 17 medalhas e dois recordes escolares no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares 2023

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights