ECONOMIA

Conselho Fiscal da Sefaz apresenta relatório anual e elege dirigentes para 2024

O Conselho de Recursos Fiscais é a segunda instância de julgamento de processos administrativos tributários no Amazonas e é composto por 12 conselheiros

O Conselho de Recursos Fiscais (CRF) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) se reuniu nesta semana, para a apresentação do seu relatório de atividades do ano de 2023 e eleição do presidente e vice-presidente do Conselho para o ano de 2024.

Na ocasião, foi reeleito o atual presidente do CRF, Alísio Barbosa Ribeiro, representante da Sefaz, e eleito para a vice-presidência o conselheiro Enock Luniére Alves, representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio – AM), com unanimidade de votos dos conselheiros presentes.

O presidente do CRF, Alísio Barbosa, destacou a importância do órgão para a solução de pendências entre o fisco e contribuintes e para a prática da justiça fiscal no Amazonas, com vistas ao interesse público.

“Temos plena convicção na qualidade do trabalho realizado, onde fica evidenciado o nível de transparência do colegiado, caracterizado pelos sorteios eletrônicos, sessões públicas e disponibilidade das decisões na íntegra no site da Secretaria de Fazenda, além da ciência por meio do Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e)”, disse o presidente do CRF.

O CRF

O Conselho de Recursos Fiscais é a segunda instância de julgamento de processos administrativos tributários no Amazonas e é composto por 12 conselheiros. Deste número, metade é composta por representantes da fazenda estadual e a outra metade por representantes dos setores produtivos, entre indústria, comércio e setor agropecuário.

Há ainda a participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), que atua nos julgamentos dos processos de forma a subsidiar a elaboração de representação fiscal, zelando pela correta aplicação da lei e interesses da Fazenda Pública.

Fonte: Sefaz-Am

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Manaus Previdência realiza audiência pública de prestação de contas no dia 26 de abril

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus promove iniciativa para sorteios do ‘Natal nas Galerias’

Jamil Maciel

INSS vai contratar mil técnicos de seguro social

Vilhena
Verified by MonsterInsights