SAÚDE

FCecon forma cinco médicos pelo programa de residência

Desde sua criação, o programa já formou 73 médicos especialistas

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), formou, na noite de quarta-feira (28/02), mais cinco médicos especialistas. Os profissionais fazem parte do Programa de Residência Médica, que desde sua criação, em 2004, já formou 73 médicos especialistas.

A solenidade foi realizada no auditório Dr. João Batista Baldino, localizado no 3º andar do hospital, e contou com a presença de amigos, familiares e médicos preceptores.

A diretora de Ensino e Pesquisa (DEP) da FCecon, Kátia Luz Torres, destaca que a Fundação tem papel fundamental na formação de médicos residentes, pois é o único hospital público voltado para o tratamento oncológico no Estado.

“A Fundação tem toda a estrutura do tripé do tratamento oncológico: cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Para tal, tem uma estrutura de profissionais multidisciplinar, portanto é um excelente centro na formação de profissionais em oncologia clínica, cirurgia oncológica, radiologia, anestesiologia. Temos uma obrigação social de perpetuar a disponibilidade de especialistas de qualidade nestas áreas”, disse Torres.

Formandos

O Programa de Residência Médica formou os especialistas: Donn-Thell Frewyd Sawntzy Junior e Renata Larissa de Araújo Fernandes – 7ª turma de Anestesiologia; Enny Luana Carmo de Vasconcelos – 16ª turma de Cirurgia Oncológica; e Abrahim Felipe Luna de Oliveira e Thaís Rafael Almeida Sanches – 7ª turma de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Convênio

O programa de residência médica é realizado por meio de convênio entre as Comissões Estadual (Cermam) e da FCecon (Coreme), conforme estabelecido pelos Ministérios da Educação e da Saúde, para formação e capacitação de profissionais médicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Cecon

Foto: Laís Pompeu

Postagens relacionadas

FVS-RCP divulga cenário epidemiológico da Covid-19 no Amazonas, neste sábado (04/12)

Paulo Apurina

Informe atualiza cenário de Rabdomiólise por Doença de Haff nesta segunda-feira

Jamil Maciel

Boletim Diário da Covid-19 é atualizado no Amazonas, neste domingo (12/06)

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights