JUSTIÇA

PGE-AM promove seminário nacional para debater inovações na Advocacia Pública Brasileira

Segunda edição do Seminário Renagei acontece nos dias 25 e 26 de abril, em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques

Com o tema “Governança, Integridade e Inovação na Advocacia Pública Brasileira”, acontece nos dias 25 e 26 de abril, em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, o 2º Seminário Renagei. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelos sites www.seminariogiap.com e www.sympla.com.br

O evento é uma realização da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) e Rede Nacional de Gestão Estratégica e Inovação das Procuradorias Gerais dos Estados e Distrito Federal (Renagei).

Estruturado em 4 painéis, 4 workshops, além de palestras temáticas, o seminário vai abordar temas como compliance, IA generativa, processos e tecnologias, adequações na linguagem jurídica, entre outros assuntos.

Será uma excelente oportunidade para disseminar conhecimento sobre tomadas de decisões, proporcionar networking e espaço para apresentação de produtos e serviços inovadores no mercado jurídico, além de estabelecer diálogos capazes de impactar o sistema judicial brasileiro.

Painéis

O uso da Inteligência Artificial (IA) pelo Judiciário será o tema do painel de abertura do encontro. “IA, Ética e Sistema Judicial Brasileiro” e “IA e o fomento à inovação no Poder Público” serão debatidos na manhã do dia 25 de abril.

Pela parte da tarde, ocorrerão os painéis: “Integridade e compliance: uma agenda compartilhada entre o público e o privado”, “Inovar pessoas, processos e tecnologias: o desafio do poder público”, finalizando com “Inovação aberta”. Este último irá contar com a presença da presidente do Renagei e subprocuradora-geral do Distrito Federal, Izabela Frota Melo.

No segundo dia do encontro, após a palestra de abertura “BID e Programa de Gestão dos Fiscos Brasileiros”, serão realizados quatro workshops ao longo do dia, com os temas: “Letramento racial”, “Inteligência artificial e setor público brasileiro: uma promessa difícil de ser cumprida?”, “Vamos conversar sobre assédio?” e “Juridiquês: uma língua em extinção?”.

Objetivo da Renagei

Criada em 2013, a Renagei é uma rede autogerida, que reúne, conecta e estimula pessoas a ativarem organizações estratégicas e inovadoras. A rede é composta por representantes das Procuradorias Gerais dos Estados e Distrito Federal e realiza relevante serviço na gestão de conhecimento, com a divulgação de estudos e pesquisas.

Fonte: PGE-AM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Com grande audiência e relevantes discussões, Ouvidoria do TCE-AM encerra 5º Simpósio Nacional de Ouvidorias

Paulo Apurina

Supremo deixa decisão sobre Fundo Eleitoral para próxima semana

Paulo Apurina

Câmara Municipal de Silves é primeiro órgão público a concluir entrega da Prestação de Contas Anual ao TCE-AM

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights