ECONOMIA

Feira de Artesanato da Ponta Negra inicia nesta quarta-feira, 17/4

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, a partir desta quarta-feira, 17/4, das 17h às 22h, mais uma feira de artesanato da Ponta Negra, realizada no calçadão, próximo ao estacionamento recuado, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

A exposição que acontece semanalmente, de quarta a domingo, tem o objetivo de impulsionar o empreendedorismo na cidade, gerar renda para os artesãos, além de fornecer espaços estratégicos para melhorar as vendas dos empreendedores na região.

“A nossa feira é uma grande oportunidade para os artesãos, que sempre nos dão um retorno positivo em relação às suas vendas no espaço. Com certeza, o calçadão da Ponta Negra é um local bem estratégico para eles e, ainda este ano, a proposta é utilizar de mais espaços, como indústrias, empresas, shoppings, organizações e centros de conveniência para fortalecer o empreendedorismo no artesanato e economia criativa”, destacou o diretor de Economia Solidária e Criativa (Desc), Arllen Melo.
A feira contempla 80 artesãos em 40 barracas montadas com diversos segmentos e artigos como biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha e entre outros.

Para a empreendedora Heliotecia Alves, dona da “Thecia Aysha – Acessórios”, a oportunidade de expor e vender seus produtos pelas feiras da Semtepi é imperdível. Ela trabalha há 25 anos com bijuterias regionais convencionais e hippie chic e acessórios para o cabelo, como tiaras e toucas.

“Atualmente, as feiras de artesanato, propostas pela Semtepi, contribuem como renda principal para mim. Eu trabalho como artesã antes mesmo da reforma da Ponta Negra, que funciona como um ponto turístico. A partir dessa oportunidade, consegui me reciclar e conquistar mais clientes”, explicou a empreendedora.

Fonte: Semtepi

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Suframa sedia assinatura de criação da Câmara de Comércio Argentina-Amazonas

Paulo Apurina

Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Auxílio Brasil

Paulo Apurina

“Bolsonaro furou teto de gastos em R$ 795 Bilhões de Reais em 4 anos de governo” e “A regra do teto, na verdade, já não existe mais. Quem acabou com ela chama-se Paulo Guedes, com uma série de emendas à Constituição”, afirma economista da FGV

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights