MANAUS

Operações de trânsito resultam em remoções de veículos e notificações por uso indevido de vagas especiais

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 17/4, uma ação de fiscalização de trânsito focando em áreas residenciais e comerciais. As operações resultaram em remoções de veículos estacionados irregularmente e várias notificações em supermercados da zona Centro-Sul da cidade.

Durante a ação coordenada, o IMMU removeu dois veículos, um no bairro Cachoeirinha e outro no Parque 10 de Novembro. Essas áreas são conhecidas pelo grande fluxo de veículos e alguns motoristas insistem em estacionar em locais que prejudicam o tráfego, colocando em risco a segurança dos pedestres.

Além disso, uma operação específica em supermercados da zona Centro-Sul resultou em 19 notificações a condutores que utilizam indevidamente as vagas reservadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs), sem possuírem a credencial. Essa ação visa garantir o respeito e a acessibilidade, conforme estabelece a legislação.

Stanley Ventilari, diretor de Operações do IMMU, comentou sobre as recentes fiscalizações. “Essas operações são fundamentais para manter a ordem no trânsito de nossa cidade. Estamos comprometidos em garantir que as leis sejam respeitadas, para que todos possam ter um deslocamento seguro e eficiente. A cooperação da comunidade é essencial e pedimos que os motoristas respeitem as regras de estacionamento e as vagas especiais”.

As operações do IMMU são realizadas periodicamente, visando a melhoria contínua da mobilidade urbana em Manaus. A prefeitura reitera seu compromisso com a segurança e a fluidez, proporcionando segurança viária aos motoristas e pedestres.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Novo sistema de emissão de alvará da Prefeitura de Manaus anuncia revolução na construção civil

Vilhena

Roberto Cidade fecha aliança com 21 vereadores para disputar prefeitura de Manaus

Paulo Apurina

PREVENÇÃO – Prefeitura de Manaus prepara operação ‘Cheia 2023’

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights