ESPORTE

FIA se manifesta após rejeição da Andretti

A FIA respondeu à rejeição da Fórmula 1 à entrada da Andretti no grid após negociações comerciais entre as duas partes.

Uma declaração afirmou: “A FIA tomou nota do anúncio da Formula One Management em relação ao processo de Expressões de Interesse de equipes no Campeonato Mundial de F1. Nòs estamos dialogando para determinar os próximos passos”.

A Andretti havia sido aprovada pela FIA, que confirmou que ela atendia a todos os critérios exigidos para ingressar no grid em outubro do ano passado depois de um procedimento de expressão de interesse.

O que se seguiu foram “discussões comerciais” entre a Andretti Global e a Liberty Media, detentora de direitos comerciais da F1.

Agora, a F1 emitiu um comunicado após meses de investigação, alegando que rejeitou a entrada da Andretti porque determinou que uma 11ª equipe não agregaria valor ao campeonato nem seria competitiva.

Os detentores de direitos comerciais também citaram o fardo operacional, mas disseram que vão analisar uma potencial proposta junto com a General Motors para ingressar a partir de 2028, seja como equipe de fábrica ou cliente.

Tanto a Andretti Global quanto Mario Andretti emitiram declarações, com este último dizendo nas redes sociais que está “arrasado” com a notícia.

Os próprios Andretti comentaram o relatório da F1, “discordando veementemente de seu conteúdo”.

Eles acrescentaram: “Nós estamos orgulhosos do progresso significativo que já conseguimos no desenvolvimento de um carro e unidade de potência altamente competitivos” e “nosso trabalho continua em ritmo acelerado”.

A Andretti agora se encontra na situação inédita de ter aprovação da FIA, mas nenhum acordo comercial com a F1.

Fonte: Autorancing

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Vôlei: equipe amazonense estreia na Superliga B com patrocínio da Nilton Lins

Paulo Apurina

ESPORTE – No revitalizado ginásio Ninimberg Guerra, Manaus Vôlei é superado pelo Joinville na Superliga B

Vilhena

Rayssa Leal tira onda com LeBron James: ‘Tá ficando careca’

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights