TECNOLOGIA

Fiscalização da prefeitura proporciona mais fluidez ao trânsito de Manaus

Permitir mais fluidez na via e evitar acidentes foi o objetivo da operação de trânsito realizada na tarde desta terça-feira, 27/4, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na zona Leste. Os agentes alertaram os condutores para que colaborem com a fluidez do trânsito e estacionem em locais permitidos.

Os agentes de trânsito do IMMU percorreram as avenidas Itaúba, Autaz Mirim e “rua do Fuxico” para monitorar os condutores de veículos que estavam cometendo irregularidades e usando estacionamentos proibidos. Cerca de 80 motoristas foram autuados por estarem descumprindo as regras de trânsito nas vias que possuem centros comerciais e um fluxo intenso de veículos.

Para o diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, as fiscalizações são necessárias para trazer segurança às vias e manter a boa circulação.

“Estamos diariamente nas ruas, aqui na zona Leste o trabalho não para e é constante. O IMMU se faz presente para coibir e manter a ordem nas vias. Estaremos atentos para que irregularidades sejam combatidas e que haja respeito no trânsito”, frisou.

Condutores que costumam utilizar a via ficaram satisfeitos com a equipe de fiscalização. “Somente com a presença dos agentes de trânsito alguns motoristas entendem que é preciso respeitar a lei e deixar o trânsito fluir”, disse a contadora Marlene Vieira.

A maioria das infrações estava relacionada aos estacionamentos em fila dupla e em locais proibidos, mesmo com a sinalização. As irregularidades provocam riscos aos pedestres e dificultam a circulação para os demais condutores.

As multas por estacionamento irregular variam de R$ 130,16 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, até R$ 293,47 e sete pontos, além da remoção do veículo para o parqueamento.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Nos EUA, robô realiza primeira cirurgia sem auxílio humano

Luan Brito

Lamborghini relança supercarro histórico em versão híbrida

Paulo Apurina

Ministro das Comunicações inaugura complexo laboratorial referência em 5G

Paulo Apurina