SAÚDE

Fundação Doutor Thomas terá equipe do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso na 1ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’

Com intuito de orientar a população sobre os processos e programas voltados à terceira idade, a Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT) estará prestando atendimentos e orientações durante a primeira edição do programa “Manaus Mais Cidadã”. A ação, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), acontece, neste sábado, 20/1, das 8h30 às 14h, na escola municipal São Sebastião, localizada na comunidade Vila de Puraquequara, na zona Leste da cidade.

“A participação da FDT na ação ‘Manaus Mais Cidadã’ fortalece nosso compromisso com a população idosa da cidade, as pessoas precisam de informações sobre esse processo natural da vida que é o envelhecimento. O nosso papel é orientar cada vez mais, fazer com que a informação sobre o universo que engloba o envelhecimento saudável chegue a toda família”, destaca a presidente da FDT, Martha Moutinho.

A equipe multidisciplinar da Fundação Dr. Thomas estará disponível para fornecer orientação sobre o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI), que realiza visitas quando solicitadas por meio do Disque Idoso (92) 98844-5169, por demanda espontânea, e ainda através da Rede de Proteção à Pessoa Idosa.

Por meio dessas visitas, a equipe do Padi tem como objetivo ceder informações, propor intervenções e práticas de cuidados sobre o processo de envelhecimento, possibilitando uma melhor qualidade de vida para os cuidadores e familiares, contribuindo para que o idoso permaneça no seio da família, melhorando o ambiente de convivência de ambas as partes envolvidas no processo e evitando a institucionalização.

Outro serviço oferecido pela FDT durante a ação será orientações sobre o processo do envelhecimento e informações sobre o Estatuto da Pessoa Idosa.

Integração

O “Manaus Mais Cidadã”, programa coordenado pela Semasc, reúne todos os órgãos da administração municipal atendendo a uma determinação do prefeito David Almeida de facilitar o acesso dos cidadãos que residem em localidades mais distantes, em áreas de maior carência, aos serviços prestados pela prefeitura.

Além de integrar todas as secretarias em um ponto estratégico da comunidade, a ação conta, ainda, com a participação de instituições como a concessionária Águas de Manaus, entre outras.

Desde que começou a ser realizado, em 2023, o programa “Manaus Mais Cidadã” já realizou mais de 150 mil atendimentos.

Fonte: FDT

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Anvisa alerta sobre uso de substância que contaminou petisco canino

Paulo Apurina

Mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis em Manaus nesta semana

Vilhena

Vacina contra a Covid-19 será ofertada em 88 unidades de saúde de Manaus nesta semana

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights