AMAZONAS

General Mansur assume a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas

A partir desta terça-feira (03/08), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) passa a ser comandada pelo general de divisão do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Mansur. Nomeado pelo governador Wilson Lima, o general assume o comando da SSP após a saída do coronel Louismar Bonates, que deixa o cargo por motivos de saúde.

Nascido na cidade de Paranaguá (PR), o general Mansur iniciou a vida militar em 1977, quando entrou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP). Foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia em 1983 e classificado no 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, sediado em Curitiba (PR).

Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, o general Mansur tem especialização em Manutenção de Material Bélico pela Escola de Material Bélico; Montanhismo, pelo 11º Batalhão de Infantaria de Montanha; Inteligência Militar pela Escola de Inteligência Militar do Exército; Comunicação Social, pelo Centro de Comunicação Social do Exército; Inglês, pelo Centro de Idiomas do Exército; e em Operações na Selva, pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva.

Também é pós-graduado em Comando e Estado-Maior, e Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, ambos pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército; em Planejamento Estratégico Organizacional, pela Fundação Trompowski; e Master in Business Administration (MBA), pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). O general também é mestre em Operações Militares, pela escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Principais comandos – O general de divisão também passou pelo alto escalão do Exército Brasileiro, comandando unidades militares como o 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva em Boa Vista (RR); Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (BA); 1ª Brigada de Infantaria de Selva de Boa Vista (RR); 5ª Região Militar de Curitiba (PR), e 12ª Região Militar, em Manaus (AM).

Em mais de 40 anos dedicados à vida militar, o general já foi condecorado com mais de 50 medalhas.

Postagens relacionadas

Não houve registro de óbitos por Covid-19 nas últimas 24h no Amazonas, segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela FVS-RCP, nesta quarta-feira (03/11)

Paulo Apurina

Sine Manaus oferece 278 vagas de emprego nesta sexta-feira, 6/8

Paulo Apurina

Amazonas não registra mortes por Covid-19 e apenas 54 novos casos da doença

Ivan Nobre