AMAZONAS

Polícia Militar resgata filhote de onça pintada em Nova Olinda do Norte-AM

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizaram, na manhã do sábado (31/07), o resgate de um filhote de onça-pintada (Panthera onca), em Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros da capital).

Os militares da Unidade de Polícia Ambiental foram acionados por comunitários rurais, que encontraram o filhote na Estrada do Curupira, no Km 08 da rodovia BR-254. O felino com aproximadamente três meses de idade estava debilitado e em um local aberto.
 
A equipe ambiental realizou o transporte do filhote para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para os devidos cuidados de equipes veterinárias.
 
A Polícia Militar, por meio de suas unidades ambientais, orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.
 
FOTOS: Divulgação/PMAM

Postagens relacionadas

FEI e Funai se reúnem para alinhar ações sustentáveis para a população indígena do Amazonas

Vilhena

Corregedoria do TCE-AM apresenta Plano Anual de Correição 2024

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus se reúne com TCE-AM para tratar sobre a contratação de estagiários para a Semed

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights