ESPORTE

Governo do Amazonas finaliza revitalização da Arena da Amazônia para receber Flamengo e Audax

Sob a supervisão da Sedel, o estádio está pronto para dá início a agenda esportiva 2024

Após serviços de manutenção e revitalização, a Arena da Amazônia está preparada para receber o confronto entre Flamengo e Audax, partida válida para o campeonato carioca, nesta quarta-feira (17/01). A partida a ser realizada no estádio, administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), dará início à temporada do futebol 2024.

“A preparação da Arena da Amazônia reflete o comprometimento do Governo do Amazonas em oferecer instalações de alta qualidade para nossos atletas e torcedores, visando que o estádio seja palco de grandes jogos estaduais e nacionais durante o ano”, enfatizou o secretário de estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Os trabalhos de manutenção abrangeram desde limpeza interna e externa, renovação da pintura, lavagem a jato, terraplanagem e uma atenção especial ao gramado. Dentre os cuidados com o campo, houve aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, além de aplicações de fertilizantes e fitohormônios.

Ainda durante a revitalização foram aplicadas plotagens da nova identidade visual da Sedel, confeccionada pela Imprensa Oficial do Amazonas. Agregando uma estética moderna ao estádio e fortalecendo a dimensão informativa do evento, foram realizados serviços gráficos ao redor do anel principal, nas arquibancadas, no campo e também plotagem na entrada da avenida Constantino Nery.

“Estamos assessorando todas as secretarias com o trabalho de plotagem e gráficos. E para nós fazer parte disso é motivo de muito orgulho”, disse João Ribeiro Júnior, diretor presidente da Imprensa Oficial do Amazonas.

Visando assegurar um ambiente seguro para atletas, equipes técnicas e torcedores, os vestiários também passaram por serviços de manutenção, acompanhados de uma minuciosa lavagem das áreas comuns, arquibancadas e banheiros destinados ao público em geral. O estádio Carlos Zamith, que também recebeu recentemente serviços de manutenção, será o local escolhido para os treinos das equipes cariocas.

Temporada de Futebol 2024

A Arena da Amazônia irá sediar diversos eventos esportivos ao longo da temporada de 2024, como palco de renome internacional, o estádio da Copa do Mundo receberá jogos do Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série B e D, bem como o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e A3.

Fonte: Sedel

Foto: Julcemar Alves

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus impulsiona empreendedorismo esportivo na 49ª competição de lutas MMA Mr. Cage

Jamil Maciel

Promessa do tênis de mesa amazonense disputará etapa nacional do TMB Platinum

Jamil Maciel

Dudu tem lesão no joelho e está fora do restante da temporada

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights