MEIO AMBIENTE

Bombeiros combatem incêndio de grande proporção em fábrica de gerenciamento de resíduos

No total, 10 viaturas e 27 bombeiros atuaram na ação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, no início da manhã desta terça-feira (16/01), um incêndio de grande proporção em uma empresa de gerenciamento de resíduos, no bairro Distrito Industrial, na zona leste da capital. Ao todo, 10 viaturas e 27 bombeiros atuaram na ação com uso de 30 mil litros de água para extinguir as chamas.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 6h15, e imediatamente equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local. Ao chegarem, foi constatado que as chamas atingiam uma área com papelão, isopor e material plástico.

“O tempo resposta à ocorrência foi de apenas seis minutos e nossas equipes atuaram de forma rápida e precisa para conter as chamas. Como havia presença de materiais de fácil combustão, rapidamente foi gerada uma nuvem de fumaça escura, mas graças ao trabalho técnico, o sinistro ficou isolado apenas numa área externa da empresa e não houve registro de vítimas”, pontuou o tenente coronel Hélcio Cavalcante, oficial superior no plantão.

Na ação, os bombeiros usaram 30 mil litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Após o controle das chamas, foram realizados o rescaldo, a vistoria de área e foram repassadas orientações aos proprietários da empresa.

Fonte: CBMAM

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura realiza manutenção permanente nos cemitérios de Manaus

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida participa de ação de arborização no bairro Dom Pedro

Jamil Maciel

Prefeitura de Manaus participou de evento internacional de limpeza de rios e praias neste sábado, 13/11

amazonaspix@gmail.com
Verified by MonsterInsights