AMAZONAS

Governo so Amazonas lança o Empresa Fácil 2.0, nesta terça-feira

O atendimento realizado on-line pela Junta Comercial, com novo sistema, aumenta as possibilidades da abertura de empresas sem sair de casa e a qualquer lugar do estado

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), lança nesta terça-feira (12/03) o Empresa Fácil 2.0 (Balcão Único), uma versão atualizada e com novas funcionalidades. A mudança deixa o sistema mais acessível para todas as cidades, com fluxos de aberturas de empresas unificados e identificação do andamento de atendimento.

Lançado no Amazonas em julho de 2023, o Empresa Fácil passou por uma atualização, após a abertura de mais de quatro mil empresas nos últimos meses que, com a versão 2.0 do novo sistema unificado, além de permitir a abertura de empresas com atividades de baixo risco, acrescenta o atendimento do registro mercantil de médio e alto risco, desburocratizando e agilizando o processo.

Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a melhoria do sistema e a decisão de desburocratizar as atividades mercantis do pequeno, médio e alto risco de atividades devem alavancar as empresas mercantis.

“O processo é de desburocratizar, aumentar o atendimento incluindo as atividades de médio e alto risco, proporcionar um sistema mais fácil e dinâmico, além de ser autoexplicativo, onde o usuário faz todo o processo pelo Empresa Fácil 2.0 desde a coleta de dados até a retirada de documentos de registro. É a segurança, comodidade e mais acessibilidade que levamos ao público em qualquer lugar do estado”, explicou a presidente.

Na atualização do Empresa Fácil 2.0, o usuário também vai conseguir acompanhar o fluxo do processo em modos rápido ou tradicional, além de ser alertado sobre qual dado inserido o retira do fluxo rápido e exige análise da Junta Comercial. No mês de fevereiro, o Amazonas, mais uma vez, liderou o ranking nacional na agilidade do atendimento na abertura de empresas, com o tempo médio de 6h e 30 minutos.

Fonte: Jucea

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Posse do novo Corpo Diretivo do TCE-AM será dia 1º de dezembro

Paulo Apurina

Odontologia é tema de 28º episódio de Podcast de Empreendedorismo e Inovação

Paulo Apurina

Aprovados em certame de 2022 vão integrar área de Segurança Pública no Amazonas, que estava sem concurso há 11 anos

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights