OPORTUNIDADE

Guarda Municipal de Manaus inicia segunda fase do curso operacional para a Romu

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, (Semseg), em parceria com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deram início, nesta segunda-feira, 11/3, à segunda fase do curso de formação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), com uma abordagem inovadora e intensiva.

A etapa inicial do curso foi ministrada pelos instrutores da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), com o treinamento dos guardas municipais sobre Noções de Patrulhamento Tático, que encerrou na última segunda-feira, 4/3, diretamente na base dedicada à tropa especializada.

Com a implementação desses treinamentos avançados e o estabelecimento de parcerias estratégicas, a Guarda Municipal se encontra capacitada para desempenhar um papel ainda mais eficiente na proteção dos cidadãos e na preservação da ordem pública na capital.

O titular da Semseg, Alberto de Siqueira, expressou sua gratidão à Core por aceitar o projeto e se envolver de maneira tão comprometida e enfatizou que a iniciativa representa um avanço significativo na segurança pública da cidade.

“Agradeço imensamente à Core, da Polícia Civil do Amazonas, por aceitar e abraçar este projeto, assim como fez a Rocam. Nesta semana, os membros da Romu passarão por treinamentos intensivos, que incluem técnicas de algemamento, adentramento em ambientes fechados, flutuação para resgate em igarapés, entre outros, além de treinamento de tiro. Estamos levando os treinamentos da Guarda Municipal para um novo patamar, com o apoio de equipes extraordinárias”, declarou o secretário.

A prefeitura também deu um salto estratégico ao adquirir a cadela Zaya, uma pastora belga Malinois, de um ano e cinco meses de idade, altamente treinada para operações de faro. Zaya, que já estava em estágio na Polícia Militar de Roraima, foi adquirida diretamente do adestrador profissional que a preparou para suas tarefas especializadas.

A cadela prodígio possui especialização em detecção de entorpecentes, armamento e munição. Sua experiência em operações de estágio, incluindo o patrulhamento em locais sensíveis como escolas e terminais de ônibus, a tornou uma valiosa adição à equipe de patrulhamento da cidade.

Para Alberto de Siqueira, a chegada da nova integrante à Guarda Municipal de Manaus, irá contribuir para que as equipes da Romu entreguem o melhor para a população manauara.

“Dentro da Guarda Municipal de Manaus, há instrutores qualificados e guardas municipais com títulos de adestrador e instrutor, o que garante uma sólida estrutura de suporte para a integração e treinamento contínuo de Zaya e outros membros caninos da equipe. Com a chegada de Zaya, a cidade está preparada para fortalecer ainda mais suas operações de segurança”, explicou o secretário.

A cadela Zaya está prestes a iniciar suas operações ao lado do K9 Romu, outro membro canino da equipe, em missões especializadas que envolvem a detecção de drogas e abordagens em pontos estratégicos.

O lançamento oficial desta equipe está marcado para o dia 20/3, no complexo turístico Ponta Negra, onde ocorrerá a cerimônia de formatura das equipes que integrarão a Romu.

Fonte: Semseg

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

OPORTUNIDADE – Sine Manaus oferta 174 vagas de emprego nesta quinta-feira, 19/1

amazonaspix@gmail.com

CAPACITAÇÃO – Prefeitura de Manaus promove curso de ‘Produção de Eventos de Rua’

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus avança com regularização fundiária no Jorge Teixeira e Parque Nação Indígena

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights