AMAZONAS

Idam leva assistência técnica a 90 famílias de produtores rurais da Vila de Balbina

A ação faz parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Morena e visa impulsionar a avicultura, piscicultura e a cultura da banana na região

Mais de 90 famílias de produtores rurais da Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), recebem, até a tarde desta quarta-feira (07/02), orientações sobre boas práticas voltadas ao cultivo de banana, avicultura e piscicultura. Iniciada na última terça-feira (06/02), a ação é realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local (UnLoC) de Balbina, e faz parte Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Morena.

“Essa é uma iniciativa que visa promover o conhecimento técnico e de boas práticas voltadas à piscicultura, cultura da banana e avicultura em Balbina. Esse é um trabalho importante, já que, com o conhecimento adquirido, os trabalhadores poderão atuar nas culturas de forma mais adequada, utilizando os procedimentos necessários para o avanço das atividades, de forma sustentável com foco na geração e aumento de renda das famílias da localidade”, disse o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

O gerente da UnLoc de Balbina em Balbina, detalhou os trabalhos iniciais do primeiro dia da ação. “Foi realizada a biometria de matrinxãs criadas em canal de igarapé, conversamos com os agricultores sobre a cultura da banana e dialogamos sobre boas práticas para o bem-estar animal na criação de aves, incentivando o fortalecimento da avicultura integrada ao meio ambiente”, disse. “Esse é um trabalho que, também, preza pela segurança alimentar das famílias que moram na região”, completou.

A ação acontece até as 16h desta quarta-feira, na região do PDS Morena. Além das informações sobre as culturas, técnicos na UnLoc do Idam em Balbina também orientam os produtores em relação à emissão e retificação de documentos como o Cartões do Produtor Primário (CPP) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), elaboração de projetos de créditos, entre outros trabalhos realizados pelo instituto em prol do setor primário.

Fonte: Idam

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Vacina contra a Covid-19 está disponível em 36 pontos estratégicos nesta terça-feira em Manaus

Paulo Apurina

TCE-AM reprova contas do ex-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Iranduba e multa gestor

Vilhena

Vacina Amazonas: Sambódromo alcançou, em 2021, mais de 440 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19

amazonaspix@gmail.com
Verified by MonsterInsights