ESPORTE

Atletas do Pelci reforçam JC no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Cinco jogadoras formadas pelo programa do Governo do Amazonas farão parte da equipe itacoatiarense

As atletas Adrya Oliveira, Ana Caroline Rodrigues, Jennyfer Matos, Danieli Lima e Camilly Vitória, desenvolvidas pelo Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) compõem o time do JC Futebol Clube, representante de Itacoatiara (município localizado a 176 km de Manaus) na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Este confronto inicia na sexta-feira (09/02), enfrentando o Botafogo-RJ na Arena da Amazônia, às 15h.

“São meninas que se destacaram dentro dos núcleos, como Vila da Prata, Teixeirão, Curió e Bairro da Paz. Então surgiu essa oportunidade que o JC está abrindo em parceria com o Governo do Amazonas, esperamos um ótimo desenvolvimento e que daqui da base elas possam chegar até o alto rendimento, que um dos pilares do Pelci”, disse Ediglê Quaresma, coordenador de futebol do Pelci.

Entre elas, Adrya Oliveira, aos 17 anos, destaca-se não só pela juventude, mas também pela experiência adquirida. A atleta foi descoberta durante uma visita técnica da equipe da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer ao Careiro da Várzea, na Região Metropolitana de Manaus, tendo já competido no Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Tigrão da Velha Serpa, em 2023.

“Estou muito feliz, motivada. Tenho certeza que quando uma pessoa tem um sonho é preciso correr atrás, o Pelci tem me ajudado muito nessa busca, não só eu, mas também as outras meninas. Agora só penso em ganhar mais experiência e me sair bem na competição”, falou Adrya.

O elenco conta ainda com outras quatro atletas formadas no Pelci, Camilly Vitória, que também disputou o Brasileiro Sub-17 pela equipe, Jenyfer Matos, Danieli Lima e Ana Carolina Rodrigues. Todas elas fazem parte das mais de 1.100 mulheres beneficiadas pelo programa, participando de aulas de futebol de campo e futsal, abrangendo tanto a capital quanto diversas localidades do interior.

O JC é da cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) e está no Grupo C da competição, que conta ainda com Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Fortaleza. Pelo regulamento, os confrontos serão contra equipes do Grupo D, em turno e returno.

Fonte: Sedel

Foto: Julcemar Alves

Postagens relacionadas

Centro de Cooperação da Cidade reforça monitoramento estratégico durante evento futebolístico na Arena da Amazônia

Jamil Maciel

Flamengo enfrenta Grêmio por última vaga na final da Copa do Brasil

Jamil Maciel

Palmeiras e Athletico-PR decidem primeiro finalista da Libertadores

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights