O evento é promovido pela Escola Judicial na modalidade presencial e tem vagas limitadas
Estão abertas, até o dia 15 de agosto (quinta-feira), as inscrições para a 2.ª edição do Encontrão de Estagiários promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) por meio da Escola Judicial (Ejud). São 300 vagas para o evento que vai reunir estagiários de todas as áreas do TJAM com o objetivo de fomentar contribuir com a formação profissional dos acadêmicos que ingressam no Programa de Estágio do TJAM.
A atividade vai acontecer no dia 16 de agosto (sexta-feira) na modalidade presencial, a partir das 9h da manhã, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, anexo à sede do Tribunal. As vagas são limitadas e a inscrição prévia é obrigatória.
A coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Ejud, Munique Therense, destaca que o Encontrão é parte de um eixo de formação que tem sido pensado especificamente para os estagiários e estagiárias do TJAM. “Nós temos o Curso de Formação Inicial dos Estagiários (CFIE), que é uma recepção para eles, temos o Encontrão, que é uma atividade para o percurso do Programa de Estágio, e estamos amadurecendo uma política de auxílio e suporte a transição para a vida profissional”. Munique ainda ressalta a importância das instituições estarem atentas a contribuírem com a formação acadêmica e profissional dos estudantes que ingressam em seus programas de estágio.
Programação
Abrindo o evento, o juiz titular da vara única de Rio Preto da Eva, Saulo Góes Pinto, palestrará sobre o tema “Estágio como espaço de reconhecimento e aprimoramento de competências e habilidades”, onde abordará questões ligadas às contribuições do estágio para a formação do profissional.
A segunda palestra será ministrada pela servidora Maysa Mancilha de Araújo, que vai apresentar técnicas de mindfulness, que usa meditação como ferramenta para atenção plena para realização de escolhas mais conscientes nas atividades cotidianas.
Encerrando a reunião, o psicólogo e ex-estagiário do TJAM, Vito Marialva, que participou da Liga de Estagiários da Justiça, vai apresentar seu relato de experiência como ligante.
Primeira edição
A primeira edição do Encontrão de Estgiários aconteceu em 18 de agosto de 2023 e teve como tema “O que te motiva?”. A ação foi realizada em parceria entre Divisão de Serviço Social e Acessibilidade, Escola Judicial (Ejud); Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam); da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep/TJAM) e da Assessoria de Comunicação da Corte Estadual.
Participaram aproximadamente 400 estagiários e estagiárias que atuavam em unidades administrativas e judiciárias do tribunal e foi realizado em alusão ao “Dia do Estagiário” – celebrado nacionalmente no dia 18 de agosto.
#PraTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria é o card de divulgação do evento.Sobre um fundo azul egípicio se lê na parte superior em duas linhas: segundo encontrão de estagiários. Abaixo em dois losangos na cor laranjada, está no da esquerda: o horário, local e data; e no da direita: a foto de um homem e uma mulher jovens. No rodapé estão as logomarcas da Ejud e do TJAM.
Texto: Gabriel Horta | Ejud
Arte: Iully Silva | Ejud
VIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
#tjam #amazonas