AMAZONAS JUSTIÇA POLÍCIA

Justiça aceita denúncia contra acusados no “Caso Djidja Cardoso”

Na mesma decisão, o juiz Celso Souza de Paula indeferiu pedido de relaxamento de prisão de quatro réus e pautou a audiência de instrução inaugural para 4 de setembro deste ano

O juiz de direito titular da 3.ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3.ª VECUTE), Celso Souza de Paula, aceitou nesta sexta-feira (26/07) a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas no processo n.º 0508159-44.2024.8.04.0001, que tem dez pessoas acusadas de tráfico de substâncias entorpecentes. As dez pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Estado do Amazonas a partir da morte da jovem Djidja Cardoso.

Dos 10 acusados, quatro respondem ao processo em liberdade e seis estão presos. Na mesma decisão em que aceitou a denúncia do MPE, o magistrado negou o pedido apresentado pelas defesas de quatro deles para relaxamento da prisão.

Com o recebimento da denúncia, a Vara também pautou a audiência de instrução inaugural para 4 de setembro deste ano. Na ocasião, serão ouvidas as testemunhas de acusação, depois as de defesa e, por último, os acusados. Devido ao número de testemunhas e acusados, a tendência é que até o encerramento da instrução sejam utilizadas outras datas para a conclusão dessa fase processual.

O processo tramita em segredo de justiça.

Texto: Carlos de Souza

Foto: Arquivo TJAM / 05/02/2018

#tjam #amazonas #3ªvecute #casodjidjacardoso #drogas

Postagens relacionadas

Professora da Ufam representa o Amazonas em seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade

Paulo Apurina

Wilson Lima anuncia investimentos de R$ 3,8 milhões para levar água potável à população de Maraã

amazonaspix@gmail.com

Ceti inaugurado em Manaus gera novos empregos a comunitários do Viver Melhor

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights