OPORTUNIDADE

Mais de 1,3 mil pessoas já fizeram a correção de informações inconsistentes no cadastro no Amazonas Meu Lar

Os que foram convocados pelo programa têm até quarta-feira (31/01) para atualização dos dados, no site do SASI

O Programa Amazonas Meu Lar, do Governo do Estado, registrou, no fim de semana, a atualização de dados de 1.389 pessoas, de um total de 6 mil que apresentaram inconsistência no preenchimento das declarações, no pré-cadastro. O prazo para correção dos dados, que começou na sexta-feira (26/01) segue até a quarta-feira (31/01).

A convocação para atualização dos dados e as informações sobre como proceder estão sendo enviadas por meio do aplicativo SASI, por e-mail e pelo WhatsApp. O Programa Amazonas Meu Lar tem, no total, 162.005 pessoas inscritas.

A correção dos dados cadastrais deve ser feita, exclusivamente, pelo aplicativo SASI. Na aba do Programa Amazonas Meu Lar, é só clicar no botão Meu Cadastro e, com o número do CPF, consultar as informações que precisam ser atualizadas. Quem ainda não tem acesso ao sistema, pode baixá-lo nas lojas de aplicativo AppStore ou Play Store.

O programa integra as políticas de habitação e fundiária do Governo do Amazonas, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e execução da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria das Cidades e Territórios do Estado do Amazonas (Sect).

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, reforça a importância de realizar os ajustes dentro do prazo estabelecido, para que ninguém saia prejudicado. “Dos 162.005 inscritos, apenas 6 mil apresentaram dados inconsistentes, principalmente relacionados a erros de digitação no nome, na data de nascimento ou falha na renda informada, o que é compreensível, já que nem todo mundo tem facilidade com os meios digitais”, destaca Campêlo.

O secretário explica que a fase de pré-cadastro encerrou em 11 de outubro e, agora, o programa está analisando os dados para efetuar o ranqueamento dos beneficiados. Neste momento é que são identificadas as possíveis inconsistências nas declarações.

O Programa Amazonas Meu Lar tem a meta de oferecer 24.044 soluções de moradia e regularizar 33 mil imóveis. O programa está estimado em R$ 4,7 bilhões, somando investimento do Governo do Estado, recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do FAR.

Passo a passo para atualizar os dados

Abrir o aplicativo SASI e adicionar o código “MEULAR”. No “Menu Principal”, localizar o botão “Meu Cadastro” e clicar em “Status”.

Preencher o campo com o CPF de 11 dígitos. Se for estrangeiro, preencher o campo “Consultar por número de visto”.

Será exibida a mensagem “Dados Inconsistentes”; clicar em “Corrigir Inconsistências”.

Será solicitado o protocolo SASI. Se não o tiver, clicar em “Não sei meu protocolo”. Se não conseguir resolver, clicar em “Ajuda” e aguardar o contato da equipe.

Ao fornecer o protocolo SASI, os dados serão mostrados. Clicar em “Corrigir”, editar os campos destacados e clicar em “Modificar”.

Visualizar os campos atualizados e clicar em “Ajustar Dados”.

Aguardar um e-mail de confirmação da modificação no endereço cadastrado.

Conferir o e-mail para encontrar a mensagem de confirmação do pré-cadastro com protocolo ou abrir o aplicativo SASI MEU LAR, ir até o canal ‘Ajuda’ e aguardar a resposta da equipe.

Fonte: UGPE

Foto: Tiago Correa

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus e Sinetram promovem ação itinerante ‘PassaFácil Aqui’

Jamil Maciel

Sine Manaus oferta 169 vagas de emprego nesta quarta-feira, 21/6

Jamil Maciel

Cursos EAD da Escola do Legislativo seguem com inscrições até o dia 31 de julho

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights