MANAUS

Manaus alcança 100% de iluminação pública à LED na atual gestão municipal

Falta de iluminação pública em Manaus é problema do passado. Na gestão do prefeito David Almeida, 100% da cidade recebeu iluminação pública à LED, totalizando mais de 161 mil pontos contemplados pelo programa “Ilumina Manaus”. A iluminação moderna e eficiente contribui para o sentimento de segurança no perímetro da cidade. 

Os serviços são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Projetos e Energia (UGPM) que, diariamente, acompanha a instalação das luminárias pelas equipes de rua, da concessionária Manaus Luz. 

“Um dos primeiros programas lançados pela gestão David Almeida, no início do mandato, em 2021, foi o Ilumina Manaus, e hoje, três anos depois, conseguimos concluir a meta de levar o LED para 100% da cidade. Mas como na Prefeitura de Manaus o trabalho não para, as equipes da concessionária seguem nas ruas em atendimento aos moradores que requerem o serviço, por meio de manutenção ou implantação de novas luminárias”, explicou o secretário de Obras, Renato Júnior.

Mais de 25 comunidades rurais também foram atendidas pelo programa “Ilumina Manaus Rural” e mais de 450 espaços esportivos, como campos e quadras, estão mais bem iluminados. Pontos turísticos, como o Reservatório do Mocó, a Ponte Benjamim Constant (Ponte 7 de Setembro), a Igreja Matriz (Catedral Metropolitana de Manaus), o Relógio Municipal, o Mercado Adolpho Lisboa e a Praça da Saudade também foram beneficiados com a iluminação artística.

— — —

Texto – Mauricio Freire / Semcom

Fotos – Arquivo / Semcom

#pmm #manausamazonas

Postagens relacionadas

Diretor-presidente da Ageman reforça diálogo institucional com a CMM

Jamil Maciel

Prefeito de Manaus alerta sobre perigo das lixeiras viciadas e destaca atitude de morador do Grande Vitória

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus entrega 18 novos computadores para modernizar Cras da capital

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights