ESPORTE

Mês das mulheres: Governo destaca a força da mulher no esporte

Karen Peixoto e Nila Cristina são de modalidades esportivas diferentes e detentoras de títulos estaduais e nacionais

Destacando a força da mulher no esporte, o Governo do Amazonas ressalta a representatividade das atletas Karen Peixoto e Nila Santos, as quais têm levado a bandeira do estado em competições nacionais e internacionais, além de serem inspirações para a nova geração.

“É determinação do governador Wilson Lima que os investimentos e suportes sejam dados para todas as esportistas, seja no futebol, futevôlei, jiu-jitsu, luta olímpica ou qualquer outra modalidade. Que essas mulheres continuem conquistando títulos e fazendo história por meio do esporte”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

É no esporte de força, cujo objetivo é levantar o maior peso possível, que Karen Peixoto tem realizado grandes feitos nos últimos anos. A amazonense, mãe de duas meninas, em uma rotina intensa de treinos, conta com orgulho sobre sua evolução em uma modalidade que vem quebrando paradigmas.

“Hoje as mulheres estão cada vez mais conquistando espaço nesse esporte. Como mulher, ver que estou alcançando níveis maiores é muito gratificante e com apoio do Bolsa Esporte estou tendo a oportunidade de conquistar títulos importantes para o Amazonas”, comentou Karen Peixoto, campeã mundial no Arnold South America 2023.

Atuando como treinadora no Mais Futevôlei nos Bairros, Nila Cristina, tricampeã amazonense, pratica o esporte há mais de 7 anos e destaca a importância de ser referência para suas alunas. “Com apoio do Governo do Amazonas com certeza vão surgir mais mulheres nessa modalidade, e isso é muito importante para realização dos sonhos delas como atletas”, comentou.

Fonte: Sedel

Foto: Julcemar Alves

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus monta operação de trânsito e transporte para jogo entre Brasil X Uruguai na Arena da Amazônia

Paulo Apurina

Após início ruim no Paulistão, Carille deixa o comando técnico do Santos

Jamil Maciel

Bruno Henrique garante vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights