BRASIL SAÚDE

Ministério da Saúde vai debater uso da medicina indígena no SUS

Portaria foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União

Portaria do Ministério da Saúde publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (24) cria, no âmbito da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), um grupo encarregado de elaborar proposta para o eventual estabelecimento de um programa nacional de emprego da medicina indígena no Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (Sasi-SUS).

Assinada pelo secretário nacional Ricardo Weibe Tapeba, a Portaria nº 8, da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), estabelece que o chamado Grupo de Trabalho de Medicinas Indígenas terá caráter consultivo.

Composto por representantes de áreas técnicas da própria Sesai, o grupo de trabalho poderá convidar especialistas de outros órgãos e entidades, públicas e privadas, além de representantes de organizações não governamentais (ONGs) e de governos de outros países para participar de reuniões e colaborar com a proposta de criação do Programa em Medicinas Indígenas.

Caberá aos membros do grupo de trabalho organizar e sistematizar as recomendações, bem como debater, revisar, avaliar e auxiliar tecnicamente na promoção de ações e estratégias relativas as medicinas indígenas no âmbito do Sasi-SUS.

O grupo deverá concluir suas atividades em 12 meses, contados a partir de hoje, mas o prazo inicial pode ser prorrogado por igual período.

Via Agência Brasil

#saúdeindígena #sus #brasil

Postagens relacionadas

Ação de combate ao HIV/Aids atende comunidades Parque das Tribos e Cidade das Luzes

Vilhena

VACINAÇÃO INFANTIL – Prefeitura amplia acesso à vacina Pfizer Baby em 126 salas de imunização a partir desta segunda-feira, 15/1

Paulo Apurina

NOVEMBRO AZUL – Prefeitura de Manaus realiza ação do ‘Novembro Azul’ na USF Rayol dos Santos neste sábado, 26/11

Paulo Apurina
Verified by MonsterInsights