AMAZONAS JUSTIÇA

Ministério Público do Amazonas prorroga inscrições do 20° Concurso de Júri Simulado até 30/04

Evento contará premiação e certificação para participantes


O Ministério Público do Amazonas, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e a Comissão Organizadora, prorrogou as inscrições do 20° Concurso de Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas “Procurador de Justiça Nicolau Libório dos Santos Filho”.

As inscrições para o júri simulado, inicialmente programadas para encerrar em 19 de abril, foram estendidas até o dia 30 deste mês. Os participantes vencedores além de serem laureados, também receberão uma premiação em espécie como reconhecimento pelo seu desempenho.

“Estamos dando um tempo extra para as inscrições do júri simulado, para que mais universidades tenham a chance de participar, sabemos que cada instituição tem seu processo interno para escolher seus representantes, e isso leva tempo. Por isso, decidimos adiar a data de inscrição, para dar espaço a esse processo e permitir que mais estudantes possam se envolver nessa experiência pedagógica única”, afirmou o promotor de Justiça, João Gaspar Rodrigues, chefe do Ceaf.

Podem participar estudantes de Direito regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino superior público ou privado, que não tenham participado de concursos anteriores. Cada estabelecimento poderá participar com apenas uma equipe composta por no máximo seis estudantes.

Os objetivos do júri simulado abrangem diversas metas, além de estreitar a relação entre teoria e prática, o evento visa desenvolver o espírito crítico e o debate construtivo entre os participantes. Também busca-se proporcionar aos estudantes a vivência em situações simuladas de trabalho, enriquecendo sua preparação para desafios futuros. Outro ponto importante é a articulação entre ensino e pesquisa, especialmente no estudo da ética profissional aplicada no contexto prático, reforçando os aspectos éticos da prática jurídica.

O edital com as regras do certame podem ser consultadas no site de inscrição: https://ead.mpam.mp.br/.

Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (92) 3655-0753.

#mpam #prorrogaçãodoconcursojurisimulado2024 #ceaf #amazonas

Postagens relacionadas

Sine Amazonas divulga 63 vagas de emprego em diversas áreas para esta quinta-feira

amazonaspix@gmail.com

Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, parabeniza servidores públicos e ressalta medidas em favor da categoria

Vilhena

Aprovado projeto que torna permanente laudo de diagnóstico do TEA no Amazonas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights