AMAZONAS JUSTIÇA

MPAM apresenta projeto “Juntos Pela Vida” à rede particular de ensino

Iniciativa visa à ampliação da cobertura vacinal infantojuvenil

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da coordenação do projeto “Juntos Pela Vida”, realizou uma reunião de apresentação do projeto para gestores e professores de escolas particular de  Manaus, na tarde desta quarta-feira (17), para estimular a vacinação. O evento ocorreu no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Coordenadora do projeto e do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), a procuradora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira apresentou o projeto aos gestores, mencionando os parceiros e abordando a importância da expansão da cobertura vacinal para crianças e adolescentes.

Na ocasião, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), promotora Romina Carmen Brito Carvalho, apontou o prejuízo que a desinformação tem causado na cobertura vacinal, especificamente, sobre o Vírus do Papiloma Humano (HPV).

Ao final, foi explicado aos gestores o que deve ser feito em casos de recusa vacinal por parte dos pais e foram repassadas orientações para a inscrição das escolas no projeto “Juntos Pela Vida”.

“Em último caso, se todas as estratégias de vacinação não forem efetivas, o Conselho Tutelar é acionado e o Ministério Público é comunicado que utilizará os mecanismos legais para solucionar o problema”, afirmou a promotora Romina Carvalho.

Participaram da reunião das escolas na sede do MPAM, ontem: Colégio Connexus e Creche Escola Bebê Bombom Sul, Centro de Ensino Literatus, Colégio Lato Sensu Sul, Colégio Martha Falcão e Pinocchio, Creche Zezé Pio de Souza, Centro Educacional Shirley Amaral, Centro Educacional Shekinah; Escolinha Maria Imaculada, Colégio Martha Falcão, Instituto Hilda Ferreira, Centro Educacional Crescer, Vida Educar e Colégio Fametro.

Sobre o projeto “Juntos Pela Vida”

O MPAM atua ativamente estimulando a imunização de crianças e adolescentes por meio do projeto “Juntos Pela Vida”, que promove uma parceria com as escolas da capital e interior, estabelecendo uma meta mínima de imunização de 80% dos estudantes matriculados de até 18 anos, considerando o Calendário do Programa Nacional de Imunizações, incluída a vacina contra a Covid-19. O projeto já conta com mais de 13 mil alunos em dia com a vacinação, graças às adesões das escolas da Polícia Militar do Amazonas, escolas privadas, rede estadual e municipal, creches, unidades educacionais do interior, etc. O “Juntos Pela Vida” completa 3 anos de existência e já certificou mais de 60 unidades de ensino da capital e interior do Amazonas. 

Confira mais informações e notícias sobre o “Juntos Pela Vida” na página do projeto por meio do link https://www.mpam.mp.br/juntos-pela-vida/noticias

Via Assessoria de Comunicação do MP AM

#juntospelavida #vacinação #mpam #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Governador Wilson Lima anuncia mais 22 restaurantes populares em Manaus e no interior

amazonaspix@gmail.com

Roberto Cidade comanda votação que autoriza contratação de profissionais da enfermagem e moção de repúdio à ministra do Meio Ambiente

Jamil Maciel

Auxílio Enchente: famílias do Amazonas celebram benefício em meio à subida dos rios

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights