AMAZONAS

MPAM encerra campanha interna em prol do Rio Grande do Sul com a arrecadação de água mineral, alimentos, roupas e itens de higiene

Campanha de solidariedade visa beneficiar famílias gaúchas afetadas pelo recente desastre natural

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) finalizou, nesta segunda-feira (13/05), a campanha interna de  arrecadação de doações em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha relâmpago teve apoio e incentivo do procurador-geral de Justiça Alberto Rodrigues Nascimento Júnior, membros do órgão, servidores, estagiários e terceirizados.

A ação ocorreu entre os dias 7 e 10 de maio, simultaneamente, nos hall de entrada da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas e nos edifícios anexos das unidades Paraíba, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, e Belo Horizonte, na rua homônima, ambas no bairro Adrianópolis.

De acordo com a servidora da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) Waleska Gracieme Andrade Marques de Oliveira, que coordenou a campanha, o MPAM arrecadou 248 fardos de água mineral; 86 fardos de alimentos úmidos, com 12 latas em cada um; 90 caixas grandes com roupas, itens de cama e sapatos; 195 kg de ração; 15 pacotes de fraldas; 80 cestas de alimentos e diversos materiais de higiene pessoal.

Para o procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a ação demonstra a sensibilidade de todos os membros do Ministério Público diante da situação pela qual passam os gaúchos. “Em poucos dias de ação interna, os membros, os servidores, os estagiários e os terceirizados demonstraram grande empatia com os nossos irmãos do Rio Grande do Sul.  Seguimos acompanhando os acontecimentos e torcendo por dias melhores. Enquanto isso, vamos ajudando da melhor forma possível, com nossas orações e ações como esta”, disse.

Os materiais arrecadados foram reunidos no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo e serão enviados pela empresa Azul Cargo Express para a Base Aérea de Canoas no Rio Grande do Sul.

Texto: Ramon Oliveira

Foto: Steven Conte

#mpam #amazonas

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado nesta quinta-feira (26/10)

Paulo Apurina

Consumo de Gás Natural Veicular volta a subir pelo sétimo mês consecutivo

amazonaspix@gmail.com

Conselheiros do TCE-AM prestigiam posse da corregedora Silvia Tuma na presidência do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights