AMAZONAS JUSTIÇA

Mutirão na 2.ª Vara de Parintins resulta em 70 acordos na área de família

Audiências foram realizadas nesta semana, sob coordenação do Cejusc e da Comissão de Metas do TJAM

A 2.ª Vara da Comarca de Parintins realizou, de 20 a 24/05, um mutirão com 250 audiências de conciliações e instruções em processos. Na área de família foram realizadas 132 audiências, resultando em 70 conciliações entre os envolvidos, equivalente a 53% de acordos.

Também ocorreram 13 audiências em processos da “Lei Maria da Penha”, com oito sentenças proferidas, três processos encaminhados para alegações finais e duas audiências foram redesignadas para outras datas. Esses processos de violência doméstica têm menos de 300 dias de tramitação e foram pautados para julgamento de mérito.

Outras audiências diversas agendadas não ocorreram por desistência ou por não terem sidos localizadas as partes pelos endereços informados nos processos da unidade judicial.

O juiz Roberto Santos Taketomi, que participou das atividades como coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc-Cível) e membro da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do Tribunal de Justiça do Amazonas, destacou a importância da solução de conflitos por meio de acordos.

Segundo o magistrado, os resultados do mutirão também contribuem para alcançar a Meta 3, que trata do aumento do índice de conciliação em relação ao ano passado, e para atender as diretrizes e os parâmetros da Política Pública Judiciária de Métodos Autocompositivos na instituição.

O Cejusc atua em conjunto com as comarcas do interior na realização de mutirões para agilizar os processos e buscar a solução dos processos por meio da conciliação. E a Comissão de Metas, para alcançar os objetivos do TJAM, solicitou à Presidência a criação de um Núcleo de Justiça 4.0 – de apoio às Metas Nacionais às unidades judiciárias de 1.º Grau, criado neste ano e que atualmente trabalha com processos das comarcas sem juiz titular.

 #PraTodosVerem: Imagem principal da matéria traz o registro fotográfico da entrada do Fórum de Parintins “Des. R. Vidal Pessoa”

Texto: Patrícia Ruon Stachon

Fotos: Chico Batata e Acervo do Cejusc-Cível

VIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

#tjam #parintinsamazonas #amazonas

Postagens relacionadas

Roberto Cidade alerta para a importância dos exames preventivos no início do ‘Novembro Azul’

amazonaspix@gmail.com

Auxílio Enchente: famílias do Amazonas celebram benefício em meio à subida dos rios

Paulo Apurina

Partidos e candidatos têm até sexta-feira para prestar contas ao TSE

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights