ESPORTE

Na Arena da Amazônia, clubes de futebol amazonense estreiam na Copa Verde

Competição regional reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo

A Arena da Amazônia será palco da estreia dos clubes amazonenses na segunda fase da Copa Verde 2024, Manaus FC e Amazonas FC farão seus primeiros jogos contra Tocantinópolis (TO) e Capital (TO), respectivamente. Os times, que receberam patrocínio do Governo do Amazonas em 2023, já entram na segunda fase do torneio, com o Gavião do Norte jogando nesta terça-feira (05/03) e a Onça na quarta-feira (06/03), ambos os jogos às 20h.

“Preparamos a Arena da Amazônia para receber as competições ao longo do ano, refletindo o compromisso do Governo do Amazonas em apoiar e fomentar o futebol amazonense. A Copa Verde é um torneio que faz parte do calendário nacional, temos equipes qualificadas e tenho certeza que representarão muito bem o nosso estado”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Classificado para a Copa Verde por meio do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Manaus FC foi uma das quatro equipes mais bem colocadas das federações participantes. O adversário será o Tocantinópolis, atual campeão tocantinense que eliminou outro representante amazonense, o Manauara EC, para chegar na segunda fase. Quem passar do confronto jogará contra Paysandu (PA) ou Rio Branco (AC).

Outro representante do estado, o Amazonas FC se classificou como atual campeão amazonense. A Onça enfrentará o Capital (TO), que se classificou vencendo o São Raimundo (RR) na primeira fase, quando empatou por 3 a 3 e acabou passando nos pênaltis. Quem passar deste confronto enfrentará Remo (PA) ou Trem (AP).

Nesta fase da Copa Verde as partidas são disputadas em jogo único, em caso de empate o vencedor será decidido na disputa por pênaltis. As quartas de final da competição serão em dois jogos, com os mandos definidos por sorteio, com a ida acontecendo no dia 20 de março e a volta em 24 de março, conforme o calendário preliminar divulgado pela CBF.

Fonte: Sedel

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Handebol da Nilton Lins conquista tetracampeonato amazonense

Paulo Apurina

Prefeito participa da Maratona Internacional de Manaus e destaca cidade na rota de grandes eventos esportivos

Paulo Apurina

Anfiteatro Ponta Negra da Prefeitura de Manaus é palco da 48ª competição de lutas Mr. Cage

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights