BRASIL JUSTIÇA POLÍCIA POLÍTICA

‘Não vamos aceitar a ditadura de um poder sobre o outro’, avisa Tarcísio

Governador de SP exalta Bolsonaro e cobra anistia: ‘Só existe um candidato para nós’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Presidência em 2026 e pediu anistia aos investigados pelos atos de 8 de janeiro, durante manifestação na Avenida Paulista neste domingo (7).

O político subiu ao trio elétrico por volta das 16h, e foi aplaudido pela população que lotou a região. Sem citar diretamente o Judiciário, Tarcísio também mandou um recado claro: “Não vamos aceitar a ditadura de um poder sobre o outro”, em referência ao que considera desequilíbrios entre os Poderes da República.

Logo no início de seu discurso, Tarcísio destacou o simbolismo da data: “Essa manifestação é para celebrar a Independência do Brasil. Mas é possível celebrar independência sem liberdade? Não existe independência sem liberdade”.

A multidão respondeu com aplausos e gritos de apoio.

O governador fez questão de lembrar a ausência de Bolsonaro no ato: “Essa festa aqui não está completa porque Jair Messias Bolsonaro não está aqui conosco”.

Em seguida, afirmou: “Só existe um candidato para nós: Jair Bolsonaro. Ele tem que disputar a eleição de 2026”.

Pedido de anistia e crítica ao processo judicial

Tarcísio também defendeu a anistia ampla aos envolvidos no 8 de janeiro e criticou o processo judicial em andamento:

“Agora temos o julgamento de um crime que não existiu. Tentam criar uma narrativa de que o 8 de janeiro foi uma tentativa de golpe de Estado. Todos os advogados disseram que não conseguiram fazer a defesa. Como vou condenar uma pessoa sem nenhuma prova?”.

O governador afirmou que o ex-presidente é a principal liderança da direita e reforçou o coro dos manifestantes: “Anistia já. Anistia ampla. É o nosso candidato e vai vencer a eleição”.

Atualmente, Bolsonaro está inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

TCE-AM determina devolução de R$ 229,1 mil aos cofres públicos por ex-gestor do SAAE de Barcelos

Jamil Maciel

Terceira Câmara Cível aumenta valor de danos morais em caso de morte por complicações após cirurgia em hospital do interior

Paulo Apurina

“Não há razão para impedir ministros de julgar Bolsonaro”, diz Gilmar Mendes

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights