BRASIL ECONOMIA JUSTIÇA

Nota de posicionamento do Banco da Amazônia a cerca da dispiuta trabalhista no STF

NOTA DE POSICIONAMENTO – BANCO DA AMAZÔNIA

“Na próxima terça-feira, o STF, novamente, volta a pautar a disputa trabalhista que visa onerar os cofres públicos em aproximadamente 200 milhões de reais.

Trata-se de disputa entre o Sindicato dos Engenheiros do Pará e Banco da Amazônia que visa o direito às diferenças decorrentes do Piso legal estabelecido pela categoria.

A discussão alçada à Corte Constitucional decorre de descumprimento da decisão havida no próprio STF em sede de Reclamação Constitucional ajuizada pelo BASA com voto prevalente do Ministro Barroso, então relator.

O assunto volta à apreciação da 1ª Turma do STF, desta vez, por meio de recurso de embargos de declaração opostos pelo Sindicato dos Engenheiros em sede de Agravo Regimental nos autos da Reclamação Constitucional 36.337/PA.

Via Ascom Basa

Postagens relacionadas

Escola de Contas do TCE-AM promove capacitação para servidores da Seas sobre emendas parlamentares e transferências voluntárias

Paulo Apurina

Ministro da Saúde faz novo apelo para vacinação de crianças contra a pólio

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus injeta mais de R$ 300 milhões na economia local, com 13º e salário para servidores entre os dias 13 e 23 de dezembro

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights