AMAZONAS POLÍTICA

Novas placas modulares começam a ser implantadas pela prefeitura nas quadras do CSU do Parque 10


Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), descarrega, nesta segunda-feira, 27/5, as placas que vão compor o piso modular das quadras do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O piso possui uma tecnologia moderna e eficaz para a prática esportiva e de lazer e é uma das novidades do projeto de reforma do espaço.

O secretário de Obras, Renato Junior, esteve no CSU para acompanhar a montagem do piso e garantir que a obra corresponda às expectativas do projeto apresentado na solenidade da assinatura da ordem de serviço. “O prefeito David Almeida determinou que colocássemos esse piso, que é apropriado para as quadras por ter alta absorção de impacto e, ainda, ter drenagem interna que garantirá a vida útil da quadra, com o escoamento automático da chuva”, explica.

Conforme os técnicos, o piso reduz em 30% o impacto, protegendo as articulações dos atletas e das crianças, com vida útil de até 10 anos. O piso tem uma tecnologia antiderrapante, antifurto e com proteção acústica que isenta o barulho na hora da prática esportiva e auxilia no escoamento de goteiras do ginásio.

“Nós jogamos aqui há mais de 30 anos e nunca vimos uma reforma de verdade. A gente que frequenta o CSU só tem de agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, por trazerem soluções modernas ao nosso bairro. Estamos todos ansiosos para voltar a frequentar o CSU e aproveitar as melhorias”, relata o policial militar Alcenio Serpa, de 60 anos.

Em parte do projeto, a reforma prevê o revestimento das duas piscinas, a readequação do piso das sete quadras e a reposição de areia no campo. Nas laterais do campo, as arquibancadas terão cobertura e os alambrados serão trocados. Outras áreas serão contempladas, como o playground, que será modernizado; os banheiros, revitalizados; a área de zumba será ampliada e os trailers de alimentação serão readequados.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf : https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72177720317342140/with/53750461673

#seminf #pmm #manausamazonas #csudoparque10


Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida vistoria revitalização de complexo esportivo no conjunto Jardim Paulista

Paulo Apurina

Novo plano de desenvolvimento terá seis eixos, anuncia Lula

Vilhena

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas apresenta balanço da operação que extinguiu incêndio no Distrito II

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights