AMAZONAS

Prefeitura de Manaus atende cinco ocorrências de chuva na manhã desta segunda

Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atendeu, até as 13h desta segunda-feira, 27/5, cinco chamadas de ocorrências, após as chuvas que atingiram a cidade. As demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.

O chamado foi repassado para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que respondem rapidamente às áreas impactadas.

Durante as recentes precipitações em Manaus, foram registrados um risco de tombamento na zona Oeste; dois deslizamentos, sendo um na zona Norte e outro na zona Leste; um risco de desabamento e um rompimento de bueiro, ambos na zona Leste. A equipe de campo foi prontamente mobilizada para lidar com os incidentes, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.

Canal de atendimento 24 horas

Em caso de ocorrências, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199 (Defesa Civil), do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas.

É importante ressaltar que o sistema atmosférico é dinâmico e a Prefeitura de Manaus continuará monitorando os dados de previsão para fornecer atualizações, caso haja alterações significativas.

Recomendações à população

É importante que os residentes de Manaus estejam preparados para as condições do mau tempo e adotem as precauções necessárias. Além disso, é recomendado evitar o acúmulo de água parada, visando prevenir a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Ao dirigir em vias alagadas, é essencial reduzir a velocidade e manter uma distância segura do veículo à frente. Evite transitar por locais alagados e, se necessário, procure rotas alternativas.

— — —

Texto – Laís Fernandes / Semseg

#semsegpmm #pmm #manausamazonas #defesacivilpmm #meioambiente

Postagens relacionadas

TCE-AM dialoga com nova gestão da SES-AM sobre Termo de Ajustamento de Gestão após inspeções do Programa Blitz

Paulo Apurina

Bumbódromo recebe visitantes para conhecer os bastidores do 56º Festival Folclórico de Parintins 

Vilhena

Presidente da Aleam, Roberto Cidade conduz Sessão Especial em homenagem pelo Dia do Advogado

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights