AMAZONAS JUSTIÇA

Coordenada pelo MPAM, Rede de Controle da Gestão Pública no Amazonas promove fórum a partir da tarde desta segunda (27)

Atividade acontece na Escola de Contas Públicas do TCE-AM, parceira da rede, e é voltada para a promoção de ações direcionadas à fiscalização e ao fortalecimento do controle externo e interno da administração pública

Promover ações direcionadas à fiscalização e ao fortalecimento do controle externo e interno da administração pública é o objetivo do 1º Fórum de Controle Interno e Externo, evento da Rede de Controle da Gestão Pública no Amazonas, organização coordenada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). A atividade acontece de hoje, a partir das 14h, até esta quarta-feira (29), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), um dos membros da Rede de Controle.

O objetivo dessa programação é oferecer capacitação para servidores das organizações públicas das três esferas (União, Estados e municípios), por meio de oficinas com as seguintes temáticas: controle, governança/integridade e Lei de Licitações, LGPD, dentre outras. Para o promotor de Justiça Edinaldo Aquino Medeiros, coordenador da Rede de Controle, eventos dessa natureza reforçam o compromisso de integração entre os órgãos que compõem a organização ao promover ações que contribuem para uma melhor gestão dos recursos públicos.

“Não restam dúvidas de que a integração entre os órgãos de fiscalização e o comprometimento das administrações resultarão em um melhor ambiente administrativo, com o intuito de que possamos ter cuidado com o que é público. Para isso, são necessários instrumentos que garantam integridade e evitem a possibilidade de corrupção”, complementa o promotor de Justiça.

Entre os destaques da programação, estão: palestra magna com o tema ‘O Controle Ambiental pelo Tribunal de Contas’, comandada pelo coordenador-geral da Escola de Contas, conselheiro Júlio Pinheiro, hoje; palestra ‘Controle Interno nos Municípios’, com o controlador-geral da Prefeitura de Manaus, Arnaldo Flores, nesta terça-feira (28/05); e a palestra ‘Transparência Pública no Âmbito Municipal’, sob condução do coordenador da Rede de Controle, o promotor de Justiça Edinaldo Medeiros, no encerramento do curso, na quarta-feira (29/05).

Sobre a Rede
A Rede de Controle da Gestão Pública é um centro decisório interorganizacional que busca aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública.

No Amazonas, a Rede está sob a coordenação do MPAM, representado pelo promotor de Justiça Edinaldo Aquino Medeiros, e é composta por representantes de diversos órgãos de controle: TCE/AM, Tribunal de Contas da União (TCU) no Amazonas, Controladoria-Geral da União (CGU) no Estado do Amazonas, Controladoria-Geral do Município de Manaus (CGM), Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE-AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE-AM, Ministério Público Federal (MPF), Delegacia da Receita Federal no Amazonas (DRF-AM), Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), Advocacia Geral da União (AGU) – Procuradoria no Amazonas e Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas.


Texto: Lennon Costa

#mpam #amazonas #tceam #rededegestãopúblicaamazonas #fórumdecontroleexternoeinternompam

Postagens relacionadas

Censo: população mais idosa reforça importância de proposta de Roberto Cidade por ‘Casa de Passagem para Idosos’

Jamil Maciel

Prefeitura convoca quatro profissionais aprovados no concurso público da Semsa

Paulo Apurina

Sefaz alerta contribuintes sobre golpe para pagamento de IPVA

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights