AMAZONAS JUSTIÇA

Novo Airão sedia rodas de cidadania e ‘Ouvidoria+Presente’ do TCE-AM

O município de Novo Airão sediou, desde a última segunda-feira (13), o projeto ‘Ouvidoria + Presente’ realizado pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Nesta sexta-feira (17), o encerramento das ações foi marcado por uma audiência pública com a presença do presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, do ouvidor-geral do Tribunal, conselheiro Érico Desterro, além do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, e de demais autoridades locais.

“A Ouvidoria do Tribunal está percorrendo os municípios para aproximar, ainda mais, a população da Corte de Contas. Parabenizo o conselheiro Érico Desterro por essa brilhante iniciativa e toda equipe da Ouvidoria por apresentar o Tribunal para a sociedade e nos tornar uma Corte acessível, cumprindo com a missão constitucional de garantir a efetivação do controle social”, disse o conselheiro Mario de Mello.

O atendimento presencial ao longo da semana foi realizado no prédio que abriga a 34ª Zona Eleitoral de Novo Airão, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

“Estamos efetivamente ouvindo a população. Recebemos as pessoas para identificar as denúncias e o que já pudermos adotar as providências, já é analisado. Mas o intuito é abrir um canal direto de comunicação com a sociedade, explicar nossas ações e nos colocar à disposição para o recebimento de denúncias e dúvidas”, explicou o ouvidor-geral do Tribunal, conselheiro Érico Desterro.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, agradeceu a presença do TCE-AM no município e se colocou à disposição da Corte de Contas.

“É uma honra termos o TCE em nossa cidade. Estamos abertos à transparência e para contribuir com o que for necessário”, disse.

Os técnicos da Ouvidoria do TCE-AM já estiveram em Rio Preto da Eva, Tabatinga e Novo Airão.

A agenda de ações, com apoio e esforço conjunto dos servidores do TCE-AM, segue no município de Parintins, no período de 22 a 24 de setembro.

Texto: Camila Carvalho

Postagens relacionadas

Em Mancapuru, Wilson Lima destaca que mais de 700 pessoas serão beneficiadas pelo projeto CNH Social

Paulo Apurina

Nota técnica de procuradores gerais respalda decisão de Manaus de exigir vacinação do público infantil

Paulo Apurina

Governo do Estado oferece atividades gratuitas para a população na Vila Olímpica

Ivan Nobre