POLÍCIA

Operação Impacto inicia ações na zona sul de Manaus

A Operação tem como base estudos realizados semanalmente pela SSP-AM, por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp)

Com o objetivo de abranger todas as zonas da capital amazonense, a Operação Impacto, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foi deflagrada na noite de terça-feira (09/01), na zona sul de Manaus. O trabalho integrado contou com servidores da SSP, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

O secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, ressaltou que a operação irá atuar conforme os dados levantados pela SSP-AM, por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).

“Conforme foi dito, a Operação Impacto irá atingir Manaus inteira. Hoje, nós estamos trabalhando na zona sul, a operação já passou pela zona leste, zona norte e nós vamos continuar de modo a atingir toda a cidade. Como já foi falado, também, a operação não tem tempo para acabar, pode ser dia ou a noite e objetivo é cada vez levar mais segurança para o povo do Amazonas que é essa a determinação do governador Wilson Lima”, disse.

Durante a ação, que aconteceu na avenida André Araújo, mais de 370 veículos foram abordados, gerando um total de 38 autuações.

Polícia Militar

Uma das etapas da Operação Impacto é a realização de incursões e abordagens em becos e vielas. O comandante da 3° Companhia Interativa Comunitária (CICOM), capitão Laio Pontes, explicou a atuação da equipe na zona sul.

“As equipes da 3° Cicom realizaram uma incursão que é o desdobramento da operação Impacto. Após a barreira que foi fixada em frente ao CICC, foram realizadas ações no bairro Japiim, para coibir o tráfico de drogas e o uso de armas de fogo. Além do Japiim, também foi feito incursão nos bairros de São Sebastião, Raiz e Petropólis”, explicou.

Fonte: SSP-AM

Foto: Carlos Soares

Postagens relacionadas

PF cumpre mandado contra suspeito de ataques ao presidente Lula

Paulo Apurina

Guarda Municipal intensifica patrulha na Ponta Negra com veículos entregues pelo prefeito David Almeida

Jamil Maciel

Em Manaus, Atendimentos na UBS Silas Santos são suspensos após assalto

Jamil Maciel
Verified by MonsterInsights