AMAZONAS JUSTIÇA

Ouvidoria-Geral do MPAM promove oficina interna para aperfeiçoamento de atividades

Propósito da reunião foi aprimorar a qualidade do atendimento, afastando possíveis falhas

Porta de entrada para todas as demandas que chegam ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), a Ouvidoria-Geral realizou, na tarde desta quarta-feira (22/05), a oficina “Encaminhamento e Classificação de Demandas”, voltada para a melhoria da qualidade do serviço e a diminuição de possíveis erros. 

Sob a batuta da procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, titular da Ouvidoria-Geral, a atividade também foi voltada às tarefas da Ouvidoria da Mulher e Ouvidoria Itinerante, que serão levadas a Parintins antes do festival deste ano, que tem expectativa de público recorde.

Presente na abertura da oficina, o procurador-geral de Justiça do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, afirmou que a Ouvidoria não deve ser somente um canal de acesso da população, mas um ambiente em que o cidadão se sinta valorizado. “Nós queremos que os cidadãos, ao procurarem a Ouvidoria, saibam que terão uma resolutividade daquilo que necessitam, seja a melhoria da condição pessoal ou familiar”, complementou.

Sobre a oficina, a ouvidora-geral Jussara Maria Pordeus e Silva enfatizou a necessidade de a equipe da área ser a mais fiel possível às manifestações das pessoas, dando exemplo de situações concretas para que os servidores notassem possíveis falhas. 

“Eu sinto que, em alguns momentos, o atendimento presencial é tão desgastante que a manifestação não condiz completamente com a gravidade do problema. É para inserirmos o máximo possível de detalhes na manifestação, para que ela seja um retrato fiel do que a pessoa está pedindo, buscando ou denunciando. Acredito que essa oficina vem para nos aprimorarmos ainda mais esse ponto”, explicou a ouvidora-geral.

A oficina ocorreu na sala de aula do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPAM (Ceaf), no 4º andar do edifício-sede.

Texto: Lennon Costa

Foto: Hirailton Gomes

#mpam #amazonas

Postagens relacionadas

PGR: morte de Marielle ocorreu para proteger interesses de milícias

Paulo Apurina

Operação de Finados registra fluxo superior a 20 mil passageiros nos serviços de transportes intermunicipais

Jamil Maciel

Presidente Roberto Cidade anuncia 1º Fórum das Casas Legislativas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights